domingo, 4 de abril de 2021

Saindo da rotina



 Um ano de Pandemia ninguém aguenta , ne! Decidi sair da rotina de restrições,  e depois de um ano sem ir para a cidade e nem pegar ônibus , resolvi cuidar da minha auto estima. Fui fazer coisas fúteis e estritamente necessárias. Marquei uma consulta em uma Clinica de estética e cirurgia plástica. 

Quando eu estava tentando marcar a consulta achei meio estranho o free - dial estar congestionado, tive que ligar várias vezes para ser atendida. Chegando na clinica  no dia da minha consulta é que fui entender. A clinica estava lotada como nunca. De todas as vezes que fui fazer procedimentos nesta clinica , nunca vi tanta gente e tanto atraso no horário marcado. Fiquei esperando ser atendida com 2 h de atraso. 

Todo mundo sabe que o povo japones costuma ser bem pontual e que não toleram atrasos. Imagine atrasar 2 h com um paciente com consulta agendada? Aquilo decididamente não era o Japão . 

Será que é o médico é bom demais e está sendo super solicitado? Esta clinica costuma trocar muito de médicos. Ou será que a mulherada cansou de ficar em isolamento com a cara feia, e decidiu dar um "up" no visual? Assim como eu. 

Fiz o meu procedimento estético de aplicação de acido hiarulonico em 4 pontos do rosto( cada 8cc seringa) custa cerca de 230 u$ . Eu usei 4 seringas.  O médico é realmente muito bom e muito simpático. Mas, tive que cancelar tanto a anestesia quanto os outros procedimentos por falta de tempo. 

Procedimento terminado , fui em direçao a estação de trem e aproveitei para comprar um jeans novo, uma camisa, tres camisetas e algumas bijous. Tudo muito rapido apesar da fila porque ultimamente aqui em terras niponicas o pagamento é feito em maquinas de auto-atendimento. Já era tendência, e com essa Pandemia só agilizou o processo. 

Voltei para casa com a carteira zerada. E olha que o mês só está começando. Mas, não me arrependo. A quantia que gastei em um dia se satisfação pessoal era oque eu tinha economizado para viajar. E como não está dando para ser feliz viajando , eu decidi ser feliz me embelezando. 

Não dá para ser  totalmente feliz  com toda essa loucura acontecendo no mundo. Mas, também não dá para estar se deixando abraçar pelo pessimismo e insegurança atual. 

A vida segue! Life goes on. Vamos viver um dia após o outro , respeitando as restrições sem entrar em atrito com a realidade e continuando a fazer apenas aquilo que "podemos " fazer para nos proporcionar um pouco de satisfação e alegria. 

Coisas fúteis também são essenciais em periodos muito restritivos. Não dá para realizar futilidades porque o dinheiro está curto? Faça coisas simples e dedique-se a ela como se não fossem. 


Namastê! 


Nenhum comentário: