sexta-feira, 30 de abril de 2021

Vida que segue...

 É feriado de "golden week" aqui em terras nipônicas. Terei cinco dias pra aproveitar o feriado , sair pra comer em restaurantes, me reunir com amigas, ir ao shopping , viajar pra Okinawa...Só que não. 

Em outros periodos "normais" com certeza eu emendaria uns 10 dias e viajaria pra algum lugar, ou iria pra cidade assistir os eventos de primavera e passaria o dia inteiro batendo perna entre restaurantes, café- bares e lojas pela cidade. Mas, como estamos no segundo ano da pandemia de corona-virus, o jeito é se conformar com alguns passeios ao ar livre em parques e muita reclusão. 

Em outras épocas quando eu estava entediada ficava no chat com pessoas do mundo todo , especificamente com italianos, e assim passava meu tempo livre e ainda aprendia uma nova lingua e cultura. Hoje em dia a italianada nao está muito animada pra conversar. Meus contatos italianos sumiram. Até dá pra compreender, afinal, os italianos passaram por vários perrengues no ano passado por causa da pandemia e ninguém anda muito animado . 

No Brasil ocorre o mesmo. Meus contatos , entre familiares e amigos  já estão bem cansados e estressados de nao poderem viver uma rotina normal. O assunto sempre gira em torno do avanço na curva de infectados, questoes políticas e a insegurança em geral. Já deu! 

Não me animo mais a falar com meus contatos . Se estamos em um baixo astral ninguém estã disposto a ouvir, se estamos animados parece que ninguém se anima junto. É realmente um periodo bem dificil para os relacionamentos em geral. Nos resta sermos solidários com os ânimos alheios. 

Apesar de todo esse clima de baixo astral, é imprescindível se desligar de vez em quando e mudar a nossa frequencia vibratória. Após um ano de pandemia outro vírus altamente contagioso é o "desânimo" e a falta de esperança em relaçao ao futuro. Virar o disco e mudar a nossa freqüência vibratoria é uma boa soluçao pra manter a mente equilibrada e a alma tranquila. 

Tá! Falar é fácil, difícil é por em prática. 

Não importa o que seja: cozinhar , pintar, meditar, correr , ler um bom livro , ouvir musica ( de boa qualidade) ou simplesmente faxinar a casa e mudar os móveis de lugar. 

Hoje decidi ler aquele livro que estava esquecido na estante e organizar meu guarda roupa. Amanhã vou caminhar ao ar livre. Coisas simples que independam da participaçao de outras pessoas e que me proporcionem algum bem estar. 

Na proxima semana volto ao trabalho e vida que segue. Ao invés de reclamar por nao ter podido fazer muita coisa, agradeço por não ter que fazer nada por estes dias. 


Namastê! Vida que segue...

Nenhum comentário: