sábado, 26 de setembro de 2009

Viagens


Quanto mais viajo por terras estranhas menos sei de mim,
Quanto mais interajo com culturas diferentes,menos sei da minha,
Para cada viagem existe um ponto de partida e de regresso,
A cada viagem que faço não sei mais para onde regressar...
Só sei partir...

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Até os desumanos amam...


Adolf Hitler e Eva Braun poderia ser considerada uma bela historia de amor, como a de Romeu e Julieta, não fosse o caráter desumano do "Fuhrer",objeto da paixão de Eva Braun,vinte anos mais jovem.

Eva Braun teria tentado o suicídio por duas vezes e só então o "Fuhrer" começou a dar-lhe um pouco de atenção.Aparentemente Eva Braun não teria conhecimento dos assuntos internos de Hitler que estava sempre ocupado com os interesses do Estado.

Segundo Adolf Hitler, um homem inteligente precisa de uma mulher burra e primitiva,no caso seria a pobre Eva...

Por longos anos Eva seguiu ao "Fuhrer",e somente após mais de 10 anos finalmente o "Fuhrer" a desposa.No dia 29/04/1945, um dia antes de cometer suicídio, com um tiro na têmpora.Eva Braun teria seguido o seu marido (por um dia), e se suicidou com cianeto.

Matrimônio e suicídio premeditados.Teria Hitler desposado a Eva Braun por amor?Claro que não!

O amor nesta relaçao era unilateral,apenas Eva amava o mais temido e desumano ditador alemao, e talvez até se orgulhase de tal união.Afinal , o "Fuhrer" era considerado um lider carismático que recebia frequentemente cartas de fãs apaixonadas.

Segundo alguns historiadores da época, teria sido sua sobrinha Geli Raubal a sua grande paixão,que também se suicidou. Eu particularmente penso que ele foi apaixonado por sua cadela de estimação da raça pastor-alemão ,que provocava verdadeiros sentimentos de cíúmes em Eva Braum.Hitler teria dado a sua cadela cianeto um pouco antes de se suicidar,com certeza para poupa-la de maus tratos da parte dos russos.Assim como teria feito com sua esposa ?

Agh!Essa história me causa náuseas,mas o amor se apresenta em tantas formas...abstratas...bizarras

Ame mesmo assim

Cristina Mel

Se você construiu uma vida toda
Algo que o vento vem levar...
Construa mesmo assim.
Se o sonho é distante e você nunca sabe
Se ele um dia vai realizar;
Sonhe mesmo assim.
A vida é tão dura e o seu Deus é muito grande,
Mas nem sempre ele responde sim pra sua oração
E em meio a este silêncio não desista, vai orando.
Deus tem o melhor pra o teu coração.
Tente mesmo assim.
O mundo nunca dá motivos pra se acreditar
Que as coisas vão um dia melhorar.
Creia mesmo assim.
Você vai amar alguém com toda força,
Mas amanhã, ele pode te deixar.
Ame mesmo assim.
Se você marcar uma geração com o seu canto
Com o passar do tempo esquecerão a sua voz
Então tente lembrar que o mundo não te dará honras
Mas Deus não te esqueceu e não te esquece não
Cante mesmo assim.
Construa o melhor, sonhe mais que tudo
Não pare de orar, ande no escuro.
Se alguém que amas tanto te abandonar
Continue a amar, continue a amar
Ame mesmo assim
Sonhe mesmo assim.
Cante mesmo assim.
Tente mesmo assim.
Você vai amar alguém com toda a força,
Mas amanhã ele pode te deixar...
Ame mesmo assim...



É impossível viver sem sonhos e tentar ser feliz...continue sonhando...
Mesmo que te julguem ...sonhe mesmo assim...

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Não estamos sós


Algumas pessoas já provaram na vida (ou ainda provam),a tal da solidão espiritual.Sensação que nos acompanha por onde quer que estejamos ou com quem estejamos.

Já sentiu um vazio que corroe a alma sem nenhum motivo aparente?Às vezes essa sensação surge do nada depois de termos vivido alguma alegria momentanea,ou simplesmente amanhecemos assim,sem nenhum motivo aparente.Pois é! a tal da sensação de estar só no mundo, apesar de estar rodeado de gente.Na verdade a grande causa dessa solidão espiritual é justamente isso...estar com gente.Se relacionar com as pessoas no dia-a-dia e bater de frente com tanta energia à solta não é fácil,principalmente àqueles que são mais sensíveis e capazes de captar as energias e vibrações das pessoas com uma facilidade quase sobrenatural.

A melhor forma de se libertar desta solidão é estar sempre entre iguais, pessoas que vibram na mesma sintonia .Com o passar do tempo notará que até essas pessoas não são tão necessárias para suprir a tal da solidão e que podemos seguir por caminhos diferentes sem ter que levar ninguém junto para se sentir seguro e amparado.

Aquele que realmente preenche o nosso mais profundo "ser", é "Aquele "que nos acompanhou por toda a vida desde o momento que se deu o milagre da vida: o nosso nascimento.

Ele,o Pai Celestial nunca nos abandonou,nós é que andavamos tão ocupados com a vida mundana que acabamos por negligenciar esta porção do nosso "ser" espiritual.

Quem carrega de peito aberto o Pai Celestial nunca estará só.Pena que muitas pessoas ainda não tenham atingido este nível de compreensão e continuam se esquecendo daquele que nunca nos abandonou...

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Construindo a felicidade

Castelo de Bellinzona - Patrimônio da humanidade (Unesco) - Suiça

Por que será que quando nos sentimos felizes ,ela, a felicidade vem sempre com o pacote completo : felicidade e medo?

Aquela sensação de felicidade mesclada a um certo friozinho na barriga que cria uma certa dualidade difícil de se explicar em palavras.Sensação essa que só quem pariu um filho pode entender, ou aqueles que já se jogaram ao vento por uma paixão.A felicidade é plena,tão plena que nos tira os pés do chão por alguns momentos.Pra dizer a verdade eu acho que a felicidade só é plena quando ela nos vira do avesso e nos desafia.E quem foi que disse que a felicidade é um presente que se recebe sem merecimento?


Se você não nasceu agraciado pelos deuses e merecedor de fortuna e felicidade nesta vida, é preciso arregaçar as mangas e transformar a estagnação inerente em sua vida.Como?

O processo é longo e árduo,pois transformar de dentro para fora é sempre um processo muito lento que requer paciência e disciplina.Éh! Até para ser feliz é preciso ter disciplina para dar continuidade a essa sensação que por muitas vezes parece querer se escapar...escorrer por entre os dedos...

A felicidade só será plena àqueles que se desafiam e compreendem que até um castelo pode ser levantado no meio de um deserto ou encima de uma montanha...pedra sobre pedra ,quan
do se persevera com dedicação e o desejo f irme de superar-se dia após dia.
Estou construindo os meus castelos...

domingo, 6 de setembro de 2009

Se até uva passa...




Hoje acordei pensando na instabilidade que me rodeia...


Não falo da minha instabilidade emocional porque desde o dia do meu nascimento sou assim,afinal de contas,eu nasci mulher e no meu entender, toda mulher já nasce propensa a ter estados emocionais de frequentes flutuações.Algumas tem mais, outras menos,dependendo dos níveis hormonais de cada uma.Isto é ser mulher.


Crise mundial, mudanças de planos, novas situações,e tantos outros desafios se apresentam provocando um verdadeiro turbilhão de situações instáveis.E quem é que consegue administrar tudo isso sem "pirar" um pouco?


Decisões rápidas se fazem necessárias e projetos e planos para o futuro já não podem mais ser programados a longo prazo.Isso inclui também as questões do coração, que já não podem mais esperar.A fila anda, e sempre terá alguém que vai passar a sua frente...


O que me conforta é a certeza de que tudo na vida passa e o momento mais importante a ser vivido com total dedicação é simplesmente o agora...