terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Matsugue de jinsei wo kimeru!

Cíllios implantados japoneses


Hoje estava sentindo a falta de alguns fios de cílios quando fui me maquiar , assim como todos os dias, meia hora antes de sair tenho que fazer a minha mega produção pra levantar o olhar. E nada melhor do que muita máscara para cílios e o bom e velho curvex. Mas o único problema é que com o excesso de uso desse aparelhinho milagroso que levanta mesmo o olhar, é que ele vai arrancando alguns fios de cílios pelo percuso, e assim vou ficando meio que desfalcada de cílios. O jeito então, seria usar cílios postiços ou coisa do gênero até os novos fios nascerem.


Bem, todo esse blá,blá, blá fútil sobre cílios que estou escrevendo agora é para comentar a fixação que as mulheres japonesas (as do Japão e não as nipo-brasileiras ) tem por cílios e sobrancelhas. Talvez por um certo complexo de inferioridade com o tamanho dos olhos, por que toda mulher japonesa tem o sonho de ser como as européias, louras , altas, peitudas e com grandes olhos verdes, ou talvez seja a influência dos mangás que desde ha muitos anos vendem a imagem de bonequinhas louras com olhos enormes. Independente do motivo da fixação das mulheres japonesas por cílios e sobrancelhas super hiper artificiais e muito bem desenhadas ,existem kits para aumentar os olhos e redesenhar as sobrancelhas no Japão, e a maioria das mulheres japonesas já não tem mais cabelos negros e sim castanhos ou louros. Estranhamente, todas sem exceção tem o mesmo desenho de sobrancelhas. Perfeitamente desenhadas, e eu não sei dizer se elas fazem isso sozinhas ou vão ao salão toda a semana.


Como dizem no Japão: "Matsugue de jinsei wo kimeru", ou seja, definindo a vida pelas sobrancelhas/cílios. Por aí dá pra perceber o quanto elas se importam com o visual dos cílios e sobrancelhas para aumentar os olhos.

Agora, imagina eu que ando desfalcada de cílios ultimamente. Será que dá pra "Jinsei wo Kimeru" , mesmo assim, ou me caberia aquela outra expressão popular japonesa: "Chyutto hampa no jinsei"? Traduzindo: Vida pela metade.



Link de site japones de um dos muitos instituto de beleza que fazem implantes para cílios http://m-s-company.net/more/cn1/pg11.html

Nenhum comentário: