quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Reflexões



Se eu pudesse recriaria o mundo e reprogramaria a mentalidade dos seres humanos a um estado mais espiritualizado, mais humanizado e menos materialista. 

Olho ao redor, leio jornais, observo o mundo através de minha lente e aquilo que percebo com frequência em certos grupos sociais é uma verdadeira batalha para estar sempre à frente de alguém, levar vantagem, estar  em situação privilegiada, ou até mesmo preso a sua propria  e medíocre rotina diária . 

Insatisfação, é aquilo que percebo. Quem tem muito quer sempre mais, quem nunca teve , se acomoda a sua realidade, ou inveja aquele que tem mais. Algo que serve muitas vezes como um estímulo , mas que não deixa nunca de alimentar mais ainda a propria insatisfação. 

A insatisfação como tudo na vida, pode nos levar por duas vertentes. Aquela do bem ou do mal, da ação ou da inércia, mas nunca será sinônimo de felicidade ou bem estar. Não enquanto dure este processo.

Na minha humilde opinião, vivemos em uma sociedade doente que insiste em seguir modismos e tendências comportamentais, sem saber realmente se o caminho certo é seguir a massa ou criar um atalho alternativo que nos regale mais satisfação pessoal do que meras  recompensas . 


Nenhum comentário: