sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Okinawa



Quase dois meses e meio em terras Okinawas e já posso considerar-me apaixonada por estas bandas. A paisagem é fantástica e a cordialidade e simplicidade do povo okinawano não é mera lenda, eles são realmente muito gentis e habituados em receber estrangeiros e turistas de todo o Japão. 
Eu até me atreveria em comparar Okinawa com a Bahia. Muitas praias fantásticas, gente desencanada e muitas redes para dormir em cada ponto turistico. 

De fato, pessoas que habitam regiões quentes e de belas praias são menos estressadas e mais cordiais. Não dá para comparar ou colocar no mesmo patamar um japonês de Toquio e outro de Okinawa. Seriam incompatíveis demais.

Estou de regresso a Shizuoka, novamente, outra vez. Apesar de considerar que o povo de Shizuoka também é muito hospitaleiro ( tem muitas praias) , creio que o primeiro lugar no quesito cordialidade é sem dúvida alguma do simpático povo de Okinawa. 

Um dia eu volto !!!

Dica de hospedagem: Toyoko in hotel é um hotel econômico com café da manhã e quartos para fumantes e não fumantes. O preço de um quarto single ( em final de fevereiro) está a  cerca de 5.000¥.
Reservas podem ser feitas por telefone sem taxa , dependendo do quarto. Eu recomendo.


                        Toyoko in hotel - Ishigaki island - Okinawa 

 
                                      ishigaki Island - Okinawa-ken - by me

Nenhum comentário: