quinta-feira, 16 de abril de 2015

O meu Brasil brasileiro...


Hoje passei o dia todo meio maus por culpa de uma noticia que li, aliás, não tem uma noticia boa nos noticiários brasileiros. A gente estando fora dessa " baderna" que se tornou o Brasil, vivendo em terras estrangeiras, vemos o Brasil com outros olhos. Muito mais críticos , sem dúvida alguma.

A notícia que me chocou foi da travesti que foi surrada e humilhada na prisão. Não é o caso de afirmar que ela mereçeu toda esta humilhação , e nem de querer defender a pobre. Sim, a pobre que nasceu homem, de pele negra e homossexual. Já imaginaram quanto preconceito este ser passou na vida?

Fiquei o dia inteirinho pensando na questão da violência no Brasil e dei graças a Deus por estar vivendo em um país onde a violência é praticamente inexistente, e onde jamais presenciariamos um ato de violência de tamanha grandeza. E não me refiro apenas a violência que a travesti sofreu, me refiro a violência deste caso em um contexto geral, desde a agressão que ela efetivou agredindo fisicamente a uma idosa e a violência que ela mesma recebeu em resposta a sua conduta. 

Então começei a pensar nas mazelas do meu  país, desde a violência, cada dia mais absurda, a corrupção, a falta de educação das pessoas ( no sentido literal ) , a intolerância, a falta de civismo. Não deu em outra, bateu uma tristeza muito grande.

Meu Deus! O que fizeram com o meu Brasil? 

Será que se Ary Barroso ainda estivesse vivo,  seria capaz de compor a Aquarela do Brasil com tamanha   inspiração?


Nenhum comentário: