segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Vênus & Netuno



Quando Vênus faz algum aspecto com Netuno pode ter a certeza de que os céus estão aprontando alguma armadilha para o seu pobre coração . Em bom aspecto , Netuno tende a nos envolver em um mar de quimérias e sonhos utópicos que podem até ser vivenciados com muito prazer , porém,  o excesso de idealização e nebulosidade deste aspecto pode criar situações que não funcionam na vida prática. 

Passaram-se dois meses desde que começei o meu tratamento dentário , e como eu já previa , me reapaixonei pelo meu dentista. Eu ja trato meus dentes com ele hà mais de dez anos. 

Aliás, quem nunca se apaixonou pelo seu dentista que jogue a primeira pedra. A relação paciente-dentista é próxima demais, até arriscaria dizer intima demais.

 Quem é que conhece o interior da sua boca melhor do que o seu dentista? Quem já te viu sem o ponta direita , ou sem o time todo e nem se aterrorizou com a imagem?Quem é que tem o "poder" de nos devolver sorrisos alinhados, funcionais e  estéticos?

Sim, apenas ele, o seu dentista de confiança. 

Confiança, esta é a palavra mágica que descreve a minha relação paciente-dentista. Para mim que sou Capricorniana com a Lua em Escorpião, confiar cegamente em alguém é tarefa quase que impossível , mas a confiança que deposito e provo pelo meu dentista é algo que vai além (completamente netuniano) de tudo que já vivi na minha vida no quesito "confiança". 

O mais interessante desta minha relação paciente-dentista é que existe uma certa reciprocidade na confiança que depositamos um no outro . Perceber tal empatia a cada consulta me enche de prazer e satisfação. 

Estamos planejando o meu proximo retorno,  para a segunda parte do meu tratamento , para daqui a mais um ano ou dois. E assim será. Retornarei novamente, de onde eu estiver . 

Além da confiança já existente nesta relação Venus X Netuno ( paciente-dentista) outro detalhe não menos significativo vem selar esta relação, a lealdade. 

Enquanto Vênus enxergar a Netuno com tamanha idealização a relação vai se desenrolando naturalmente , inundada de gentilezas e delicadezas. Eu (Vênus) , nem quero sair deste mar de nebulosidade (Netuno) e confiança cega. 







2 comentários:

Lucy disse...

Oi Cammila!
Te sigo faz tempo e estou maratonando seu blog e adorando!
Você se importaria de passar o contato do seu dentista no Brasil?
Vou retornar e tentar recuperar anos de sofrencia com os dentista daqui..
Um grande abraço!

Viajante disse...

Olá Lucy!
Meu dentista fica em Mogi das Cruzes. Ė uma clinica com três especialistas, o meu dentista é implantodontista, proteticista com curso de estética dental. O nome dele é Izaias de Oliveira , a Clinica Copef e fica proximo ao Shopping de Mogi das Cruzes.
Espero ter ajudado.