terça-feira, 1 de setembro de 2015

Impressões de uma viajante


Hoje começa o mês de setembro , O   Sol està  à pino,  derretendo os miolos. Quase dois meses de Brasil e eu já estou cansada dos ares de um país que um dia chamei de "minha pátria". 
Como sempre, todas as vezes que volto ao Brasil a sensação é de que o tempo é mais longo e de que as coisas demoram muito a acontecer. Desta vez està um pouco pior. 

Ares de desânimo e pessimismo com o futuro da economia brasileira por todos os lados. E agora para piorar , o reflexo da crise chinesa parece estar dando pequenos efeitos na economia do Brasil. Imagine como serà na Àsia? 

Para uma Capricorniana da gema como eu, o cenário atual da economia global sempre traz muito pessimismo. É inevitável. 

Para piorar as minhas impressões pessimistas em relação a economia global, em especial a economia brasileira, na semana passada dois trombadões roubaram o carro da minha prima em plena zona residencial na zona leste de São Paulo. Eu que já ando um pouco neurótica com os assaltos a mão armada de São Paulo, fiquei só mais um pouquinho neurótica . 

Decididamente eu perdi a minha pátria. Se em epocas passadas eu tinha alguma objeção quanto a qualidade de vida na metrópole paulistana, o atual cenário me desalenta mais ainda.


Nenhum comentário: