terça-feira, 27 de outubro de 2015

Ainda de férias

K

Ociosidade total ha mais de três meses em terras tupiniquins , e o meu grito de guerra neste meu atual   momento é : - Eu não aguento maaaaaaaaaisssss!

Para mim, creio que um mês de férias é o suficiente , o segundo mes já começa a ficar chatinho, a grana vai encurtando, os passeios com os amigos também, e aquilo que resta sempre é aquela maldita preguiça  e a falta do que fazer. 

E pensar que a alguns meses atràs eu estava ralando de um lado ao outro do Japão, fazendo horas extras infinitas, mudanças de um lado ao outro do país. Creio que me mudei umas tres vezes ou mais nestes meses anteriores a minha vinda ao Brasil. A minha vida estava uma loucura de instável, mas as coisas aconteciam muito rapidamente. Em contra-partida, a vida aqui do lado de cá è muito lenta e cheia de demoras. 

Obviamente que se eu estivesse estudando, namorando e trabalhando , o tempo não seria tão longo, mas não é o caso. Não estou à procura de um emprego e nem tão pouco de compromissos , o meu tempo aqui em terras tupiniquins é de pura espera. 

Aí vocês vão dizer (ou pensar) : Mas porque essa daí não aproveita o momento e vai se divertir? 

Pois é, até pra ocupar o tempo e ser feliz é preciso ter no minimo, além de boa vontade, uma reservinha no banco. As minhas reservas ja se esgotaram e agora o jeito é esperar por mais um loooooooongo mes ou mais, afinal, aqui no Brasil quando vai chegando o final do ano o país vai parando . 

Eu quero morrer quando alguém me diz, em pleno mês de Outubro , que agora só no ano que vem. Why????? Como assim? Ainda estamos em Outubro e tem gente que já está querendo empurrar coisas pro ano que vem? Mas quantos meses do ano são considerados produtivos neste país de meu Deus?

Ainda estamos em Outubro e desde Julho tenho visto panetones,chocotones e mais uma infinidade de produtos para o Natal. Eh! Parece que o brasileiro tem pressa , pra  que este ano termine o mais  rapido possivel. Mas como o Brasil é Brasil, já sabemos que o ano termina em Dezembro e só começa o proximo ano depois do Carnaval. 

Não sei quanto aos outros, mas para mim, a pior época do ano para se estar no Brasil é entre novembro até março. Time is money minha gente! E o Brasil vai simplesmente diminuindo...diminuindo...diminuindo a marcha até quase parar. 

Talvez pra quem nunca viveu fora do Brasil a percepção seja outra, mas para nós que ja passamos muitos Natais fora do nosso amado país, a sensação é de uma inércia terrível. Coisa que não ocorre em outros países. Talvez porque lá nos outros países não exista a preparação pro Carnaval. 

Creio que me acostumei tanto com a vida rápida no Japão, que esta morosidade brasileira me incomoda profundamente. 

No momento, aquilo que me resta é respirar, espirar (yoga) e esperar , tentando controlar ao máximo esta ansia que me corroi o estômago. 


Nenhum comentário: