segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Capricornio x Saturno

'



Não tem jeito! O mundo acha que nós Capricornianos  somos chatos, inclusive euzinha!

Eu faço  mil buscas na net sobre Astrologia, e quando o assunto é Capricörnio, até mesmo os melhores astrólogos acabam sempre soltando algum comentário depreciativo sobre nós Capricornianos. Uma vez uma astróloga e sensitiva super conhecida na midia fez um comentário sobre os Capricornianos dizendo que somos muito pesados. Ela ainda disse : - Ihhhh, Capricornianos são todos muito complicados porque quase todos são sensitivos e pesados.
Um outro astrólogo estava em um programa da Rede Tv , falando sobre as características de todos os signos e quando chegou no Capricornio ele até mudou o tom da voz para dizer : - Ahhh, Capricornio é terra, muito racional, é frio demais.

Será que sou eu que estou com mania de perseguição ou somos verdadeiramente chatos?

Outro dia na aula de yoga, em meio a tanta gente sorridente, leve e simpática , tinha uma que me pareceu um pouco antipática , mas fiquei na minha porque apesar dela ter um sorriso forçado sempre foi muito educada.  Depois de umas quatro aulas e já acostumadas uma com a presença da outra, estavamos conversando com o professor de yoga quando esta moça meio antipática, meio seca, meio pesada e de sorriso forçado me perguntou qual era o meu signo. Quando eu respondi que era Capricörnio, ela soltou um grito : - Eu sabia!!! Eu sabia que você era Capricorniana! Só podia ser!!!Eu também sou!

Naquele instante eu não sabia se eu ria  , ou se chorava por ela ter se identificado tanto comigo, ou por simplesmente  me observar e  ter me identificado Capricorniana.

E eu que achei ela tão antipática , seca e pesadinha desde a primeira vez que a vi? Eu poderia estar olhando e criticando o meu proprio espelho.

 E se ela me identificou, pior, se identificou comigo como Capricorniana sem nunca ter conversado comigo, apenas me observando nas aulas de yoga, então a coisa tá feia!

As vezes observo o comportamento de alguns amigos e amigas que apesar da intimidade ainda os percebo com um pé  atrás. Como se estivessem se policiando o tempo todo, sendo menos espontâneos, cheios de dedos e formalidades comigo, ao passo que, com os outros não são. 

Esta percepção me incomoda profundamente. No fundo, eu como Capricorniana, regida por "Chaturno" ,,queria  ser mais leve e sociável , mas tá aí uma coisa que não dá para nós Capricornianos. Podemos até ser muito sociáveis , adorar festas , reuniões com amigos, mas ser leve é querer demais. 

Para agravar esta aura pesada que Saturno nos oferece, eu ainda por cima sou um pouco grossa , rispida demais ao falar , e o tom da minha voz é quase de um transexual em tratamento hormonal. Então já deu para sacar que eu sou a típica amiga "chata" que os amigos mais chegados aprenderam a gostar e a respeitar, mas que jamaissssss em momento algum seria a melhor companhia para sair , beber, encher a cara , rir muito, e viver a vida adoidado porque simplesmemte isto não combina comigo. 

As vezes eu gostaria que ao menos os meus amigos e parentes mais proximos não tivessem tanto receio da minha sisudez Capricorniana  e provassem relaxar um pouco na minha presença "chaturnina". Logo que percebo o receio das pessoas eu automaticamente me travo, oque não é legal, mas é uma reação natural do meu regente Chaturno, e fica sempre no ar aquela atmosfera pesada . 

Não sei se isto ocorre com todos os outros Capricornianos, afinal, tudo depende do ascendente e da Lua também, mas confesso que estou ficando cansada de perceber, captar , emanar, introjetar ( expressão de Alberto Roberto) , as emanações do meu regente Saturno. 

Depois de conhecer esta Capricorniana que faz yoga ha mais de dez anos e ainda não conseguiu sublimar o seu caráter Capricorniano , fiquei meio desapontada, afinal , o meu objetivo no yoga era o de trazer um pouco de leveza para as minhas vibrações. 

Deus, na outra vida eu gostaria de nascer com o meu regente em Jupiter! Capricorniana sempre!!! Saturno não mais! 




Nenhum comentário: