sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Nada é perfeito


Venho analisando há anos , todos os mapas de sinastria de prováveis relacionamentos futuros, e devo admitir que demorei a entender que relacionamentos perfeitos não existem.

A minha busca pela perfeição humana é simplesmente utópica, tendo em mente que todo ser humano é imperfeito e sujeito a cometer erros. Inclusive eu mesma.

À partir do estudo de várias sinastrias percebi que existem vários pontos no meu proprio caráter que me impedem  de viver  relacionamentos mais construtivos e afetivos. Uma delas é a mania de intelectualizar os sentimentos. Coisa de Capricorniano, ne!

Seria muito comodo  viver relacionamentos que não nos causem nenhum tipo de desafio, onde o outro nos aceita como somos , mas nem todos os relacionamentos começam desta forma
empática. E pior, nem sempre podemos estar sob contrôle total quando o assunto é relacionamento.

Existe  um tempo certo  para amadurecer a relação e sobreviver a todos os desafios . Também não existem relacionamentos que começem com a garantia de que serà para sempre. Nada na vida é para sempre, nem nós mesmos.

Se tivéssemos um entendimento real  de que tudo na vida tem um começo, um meio e um fim , talvez nos dedicassemos muito mais a viver o hoje , sem criar grandes expectativas para o amanhã.

Viver aquilo que a vida nos oferece é sem dúvida alguma melhor do que não viver absolutamente nada. Contanto que, sejam relacionamentos sanos ,of course.




2 comentários:

Anônimo disse...

oi amiga , eu gostaria de saber se vênus em oposição a jupiter traz dificuldade para espendir na carreira profisiona? obrigada

Viajante disse...

Olá! Eu entendo Vênus como relacionamentos . Para analisar questões profissionais creio que seja o meio do céu, ou a casa 10 . É preciso analisar o mapa todo .