terça-feira, 29 de agosto de 2017

A ignorância do primeiro mundo



Se tem uma coisa que me irrita muito em viagens é ser confundida com uma Tailandesa , filipina ou outra raça asiática qualquer, menos japonesa. As minhas origens são japonesas , mas a minha nacionalidade é brasileira, portanto, sou uma nipo-brasileira. Será tão dificil entender?

Aqui no Japão o povo me considera estrangeira, mas quando sabem que o meu pai era um japonês legítimo , parece que me respeitam mais. Isto também cansa a minha beleza.

Mas quer me irritar de verdade?

Algumas pessoas do dito primeiro mundo não entendem que o Brasil ē um país totalmente miscigenado e multi-cultural. Existem negros descendentes de africanos, asiáticos descendentes de japoneses, coreanos e chineses, assim como muitos descendentes de europeus . A única origem pura de brasileiros são os índios, assim como em toda a América do Sul. Dificil entender ?

Quando me perguntam onde eu aprendi a falar tão bem o português, me dá uma crise de nervos. E quando me perguntam por quantos anos eu vivi no Brasil?Frequentemente os mais ignorantes são o povo  do Tio Sam .  Já me chamaram de Amazonian- Japanese. Como se fosse um gracioso elogio. . What the fuck?

Para mim é pura ignorância injustificável, afinal, hoje em dia existe o "Google " . Pesquisa no "Google" antes de falar com alguém de uma cultura que desconheça. Não faça o papel de ignorante cultural e geográfico.

E quando eu digo que falo quatro linguas ? Todas em nivel intermediårio, menos o português que é minha lingua madre. Não sei qual é a motivação que impulsiona  as pessoas a tentarem se comunicar comigo em espanhol ou japonês. Já que vai usar o google translator, comunique-se em português.

O meu inglês é nivel básico, e deixo bem claro. Mas alguns cidadões do primeiro mundo insistem em falar comigo apenas em inglês. Como se fosse minha obrigação falar mais uma lingua, além das outras quatro. Posto que, eles dominam apenas uma língua.

Povo do primeiro mundo. Acordem!!! Please! O mundo não se resume ao quintal da nossa casa.


Nenhum comentário: