sábado, 12 de janeiro de 2019

Essência e personalidade



Lá vou eu outra vez "reflexionar" sobre a nossa essência. Deve ser o meu Sol na casa 8 que faz a minha mente ser tão questionadora sobre as "coisas" da vida, e ás vezes, tão imprática.

A minha compreensão sobre a personalidade de cada individuo, me faz crer que já  nascemos com uma essência adquirida em outras vidas. Ou se analisarmos a questão sob um angulo mais científico , herdamos boa parte de nossa essência através do DNA. Não são apenas caracteristicas fisicas que herdamos de nossos pais , o DNA também se faz presente quando da formação de nossa essência ainda no ventre materno. A educação e o meio em que vivemos são apenas acessörios que vamos adquirindo ao longo da vida. É aí que formamos o nosso ascendente. A forma como somos vistos e nos comportamos no mundo, sem perder a nossa essência.

Se observarmos com atenção podemos perceber que levamos no nosso DNA muito de nossos pais , ou até mesmo de nossos avós ou tios. Aquilo que mais amamos em nosso carater ou aquilo que mais odiamos , eventualmente  se manifestará em nossos pais ou em nossos filhos. É como se fossemos espelhos  de nös mesmos.

O autoconhecimento nos abre a visão para o todo . Nossas virtudes, nossos defeitos e as nossas heranças , sejam elas genéticas ou culturais. Nos ajuda a compreender que , aquilo que mais nos incomoda na personalidade de um filho ou de nossos pais , é apenas o reflexo de nós mesmos. Daí nascem as disavenças familiares, a vontade de controlar e mudar o outro. Como se isto fosse possivel.

A unica certeza que levo na vida é que aonde existe vida , co-existe  a morte, e assim como nascemos com a nossa mais pura "essência" assim finiremos .


Namastê! Não queira mudar a essência do outro.




Nenhum comentário: