terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Gosto não se discute



Hoje acordei , peguei meu celular , e a primeira noticia que li tinha o segundo titulo: "Mulheres de 50 anos são muito velhas para serem  amadas" . Declaração polêmica de um escritor francês que tem mais de 50 anos. Além de declarar sua preferencia por mulheres mais jovens ele tambem disse ter uma certa queda por mulheres asiáticas. Na hora a minha reação foi de indignação. Afinal, ele também passou dos 50 anos e nem é tão "bunitaum"  assim. Ao mesmo tempo , tive que aceitar a sua opinião pessoal sobre as suas preferências. Voltando a questão para os meus gostos pessoais.

Como eu ja estou na fase dos enta, também tenho certas preferencias, ou seja, estou mais seletiva. Não diria que "nunca" , mas eu evito relacionar-me com homens com mais de 55 anos. Claro que envelhecer junto é diferente , mas a questão aqui seria o atrativo inicial. Nem todo homem com mais de cinquenta anos tem o charme de um Richard Gere da vida ne!

O grande erro de homens e mulheres na fase dos "enta" é perder a vaidade e deixar-se envelhecer mentalmente. Aí vem a menopausa , a andropausa e todas as outras "pausas" ( se é que voce  me entende) frequentes desta fase. O envelhecimento mental faz o corpo envelhecer junto , a aparencia fica mais rigida, os ossos tambèm, gorduras começam a se depositar no abdômen , e a pele perde o brilho, assim como o olhar.

A maioria dos homens e mulheres ( comuns , não ricos e famosos) que  eu conheço e que estão nesta fase dos "enta" não estão nem  um pouco atrativos para um primeiro contato visual. É uma barriga saliente, dentes amarelados, cabelos secos e grisalhos , unhas quebradiças e uma pele sequissima pedindo "help" : - Passa um creme Nivea em mim ,peloamorrrr!

E dá para sentir atração por uma pessoa que independente da sua idade já perdeu o brilho no olhar, a forma humana,  e o viso de uma pele bem hidratada? Não dá! E isto serve para homens e mulheres.

Estamos falando de preferências e aparências. Obviamente que tudo aquilo que vem depois de um primeiro contato visual é muito mais importante , mas se um homem ou mulher , tem preferências por  parceiros mais jovens porque valorizam o estético e não se importam com o intelecto , ou até apreciam pessoas com uma mentalidade mais "cool" ( coisa de adolescente) , isto é um gosto pessoal e não se discute.

O tal escritor frances ainda referiu-se as asiaticas como sendo suas "preferidas" . Provavelmente ele se referia ao fisico asiático ( pequeno) que é bem mais "slim" , e a mentalidade quase que submissa de muitas orientais nos relacionamentos,  que passa sempre a impressão de delicadeza e feminilidade. Eu disse impressão. Aqui estamos falando das primeiras impressões e preferencias visuais.

Devo admitir que , apesar da minha indignação ao ler sobre as preferencias do tal escritor frances , tenho que concordar que visualmente mulheres e homens mais jovens são mais atrativos. A não  ser que ...tanto o homem , quanto a mulher com mais de cinquenta anos tenha mantido uma mentalidade curiosa e aberta para o novo e não tenha descuidado de sua aparência ao longo dos anos.

Enfim, gosto não se discute! E se è para ser polêmico , eu também não me sinto atraida por homens com mais de cinquenta e cinco anos . O ideal (visualmente) para mim são homens com a mesma   idade que a minha ou dez anos mais jovem. Também não sinto  atração por asiáticos e nem por negros. Minha preferencia sempre foi por tipos caucasianos. E os dentes tem que ser bem tratados.  E aí? Vão me rotular de preconceituosa?

Este fato me faz recordar de um amigo ( afro-descendente) que teria uma ligeira queda por orientais e mulheres caucasianas. Detalhe, ele nunca se relacionou com mulheres negras . O seu interesse por mim era declarado, mas a sua aparência ( ele era feinho) , não me apetecia. O fato de eu não sentir nada mais por ele além de pura amizade me rendeu o rotulo de "preconceituosa".


E ai? Quem é o preconceituoso ?




Nenhum comentário: