domingo, 7 de julho de 2019

Netuno e as nossas ilusões



Estava conversando com uma amiga que eu conheci a alguns anos atras, em uma outra fase  da minha vida. Quando nos conhecemos eu não estava muito feliz comigo mesma e buscava diversão à  todo custo. Era como se eu quisesse compensar a minha insatisfação pessoal e necessitasse me divertir , rir, curtir a vida. Faz mais ou menos uns treze anos atrás. Foi uma fase boa de curtir a vida , me atirar em aventuras de todo o  tipo, mas que passou. Quanto a minha amiga... parece que ela estacionou no tempo, ou não evoluiu como pessoa. Incomodada com o fato , fui xeretar   em seu mapa Natal e ver  qual aspecto poderia estar causando tanta confusão e desorientação em sua vida.

Netuno na casa 12. Este é o aspecto que chamou a minha atenção em seu mapa. Apesar dela ter um bom mapa de nascimento , acredito que aspectos netunianos da sua personalidade a colocam em cheque com a sua vida mundana e a espiritual. Pessoas que possuem este aspecto no mapa Natal, ainda mais sendo piscianos , tendem a serem muito sensíveis ao seu meio , captando todas as energias   externas , sejam elas positivas ou negativas. Com tamanha sensibilidade ao seu meio, há que ser um pouco cuidadoso  e seletivo nos relacionamentos e ambientes que frequenta. Não há como ignorar as próprias emoções que frequentemente causam confusões internas e até mesmo o risco de alimentar paranóias em relação a sí mesmo.

A casa 12 é a casa de Netuno, o deus das profundezas do mar, da visão turva, das ilusões , do isolamento e da espiritualidade. Não consigo ver nada de positivo nesta casa , a não ser a espiritualidade. A lição de Netuno em sua própria casa é deixar de viver na superficialidade da vida mundana e mergulhar nas profundezas de sua propria alma. Enquanto a pessoa não se conscientizar da necessidade de evoluir espiritualmente , toda e qualquer relação mundana ( superficial)  em um dado momento lhe causará um grande vazio . Os projetos de vida não progridem porque a alma pede evolução .

As verdadeiras mudanças em nossas vidas vem de dentro para fora, vem da aceitação de nós mesmos e da realidade que vivemos. Nem sempre aquilo que almejamos para a nossa vida é o que está reservado para nós nesta vida. Seria como nadar contra a maré. Obviamente que aceitação não tem nada a ver com acomodação, mas é preciso fazer as escolhas certas e aprender a ouvir os gritos da nossa alma.



Nenhum comentário: