quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Trabalho e solidão



Se existe uma caracteristica marcante do signo de Capricornio , este seria sem dúvida alguma o trabalho. Por mais que quisessemos ser mais flexíveis com horários e compromissos profissionais, parece que Saturno , o nosso regente, nos condiciona a seguir sempre uma linha rígida . E, obviamente que outros assuntos ficam em segundo plano , à exemplo da familia, dos prazeres mundanos e das necessidades do coração.

Com o meu regente ( Saturno ) na casa 10, nem poderia ser diferente. Tudo é muito difícil, tudo requer muita luta e obstinação. Nada cai do céu . Tente relaxar com Saturno na casa 10 e deixar  a vida te levar. Com certeza terå muitos prejuizos.

Com tamanha rigidez de Saturno , percebo que não há muito espaço para diversões e nem tão pouco fragilidades emocionais, ou até mesmo físicas. O dever nos chama.

Saturno e seu senso de deveres a serem cumpridos chega a nos reprimir emocionalmente, causando uma certa insensibilidade e vazio emocional. Por mais que quisessemos sucumbir às nossas mais intimas necessidades emocionais e vive-las à pleno. Saturno nos diz: - Agora não é hora para sentimentalismos. O que causa com o tempo um vazio existencial e a sensação de que estamos sozinhos no mundo. Não há mais lugar para as emoções. Não sentimos mais saudades de nada. Não nos apaixonamos mais sem hora marcada. Tudo parece tão pråtico e óbvio.

Um Capricorniano quando amadurece , literalmente envelhece. Não importando a sua idade cronológica. É a vez do ancião, do ermitão mergulhado em seu saber e solidão.

Eu como boa Capricorniana que sou. Por mais que eu tente equilibrar a vida , ela sempre pende para o sacrifício e dedicação de muitas horas cansativas de trabalho. Nem sobra espaço para querer se apaixonar por algo ou alguém. E justo eu que tenho o Sol na casa 8 e necessito de profundidade emocional.

Em suma, a praticidade e o racionalismo está total, ao ponto de nem conseguir mais sentir minhas próprias emoções. No máximo , um stress e algumas lågrimas ao assistir filmes e seriados.

Saturno! Larga do meu pé!





Nenhum comentário: