quarta-feira, 4 de setembro de 2019

A intensidade da Lua em Escorpião



Na minha opinião não existe nada mais difícil de administrar do que uma Lua em Escorpião com o ego (Sol) em algum signo de terra. No meu caso , a Vênus também em terra. O lado terra me chama para ter os pés bem firmes no chão, ser racional, comedida e controlada . Mas a minha Lua em Escorpião quer intensidade e profundidade .

Não acredito que acalmar esta intensidade seja a solução. Conter algo tão fluído e intenso é o mesmo que querer inutilmente fazer uma barreira de areia para conter a Pororoca do Amazonas. Uma hora vai transbordar.

Já me aconselharam a praticar esportes radicais. Gastar esta energia em atividades intensas , também não creio que seja a solução. É paleativo. O ideal mesmo seria deixar esta Lua e sua intensidade fluir na visceralidade de uma paixão física. A morbidez nos relacionamentos não interessa a esta Lua. Com o tempo ela se cansa de tanta tranquilidade nos relacionamentos.

Uma Lua em Escorpião nunca estará satisfeita com um amor tranquilo e sereno, ela precisa viver esta intensidade fluidamente. Uma kundalini bloqueada para quem possui esta posição da Lua poderia até causar alguns problemas em orgãos reprodutores . A vasão para esta energia é sem dúvida alguma uma vida sexual intensamente visceral. É o tudo ou nada !

Na ausência de encontrar parceiros que se adaptem a esta Lua tão intensa , o conselho de muitos astrólogos e coachs é a de sublimar tal intensidade com a espiritualizacão. Ajuda , mas não resolve.

Aquilo que satisfaz uma Lua em Escorpião é a visceralidade nos relacionamentos. É como se fosse um bálsamo que acalma e revigora ao mesmo tempo. Não vejo outra forma de vivencia-la de forma saudável senão, na sua própria sexualidade. O que pode ser saudável ( dependendo do relacionamento) , mas ao mesmo tempo obsessivo.

Para os mais "fracos" , fica a dica. Uma Lua em Escorpião é sempre muito complexa e dificil de se lidar, mas a intensidade e a entrega desta Lua não se compara a outros signos. Enfim, não é uma Lua para os fracos . É desafiadora e extremamente intensa.

E quer saber? Eu gosto dessa minha Lua em Escorpião. Aprender a lidar com ela tem sido um grande desafio , mas decididamente conte-la não é o meu ideal .


Nenhum comentário: