terça-feira, 27 de agosto de 2019

Vibração e intenção



Não basta querer , há que sentir.

Em busca da minha paz interior andei um tanto reclusa nos ultimos anos, e confesso que com esta atitude antissocial até atingi um certo grau de paz . Afinal, quanto menos gente a nossa volta , menos problemas se manifestam. Mas, esta não é e nem deveria ser a atitude correta para atingir a paz interior. O isolamento nos ajuda e muito a reflexionar sobre nós mesmos e a perceber qual é a nossa real vibração. Após esta conscientização é preciso por em prática as mudanças que devem ser executadas dentro de nós mesmos.

Percebi que apesar do meu estado de paz egóico continuo atraindo pessoas com uma vibração muito baixa . Pessoas estressadas, pessoas carentes, reclamonas e problemáticas. Se a nossa vibração energética é o que define aquilo que atraimos para a nossa vida, então a minha vibração não anda lá muito harmoniosa. Apesar do meu "intento" de conviver em paz e harmonia com o meio que me cerca.

De nada adianta buscar novas amizades, novos lugares, se a nossa vibração continua interiormente inalterada. Atitudes positivas e policiamente das nossas atitudes ( isto inclui falar e pensar) nos ajudam a melhorar um pouco este quadro momentaneamente, mas não altera em nada a nossa vibração. É preciso sentir.

Se queremos viver relacionamentos mais amorosos , é preciso manifestar este sentimento real de dentro para fora. Se queremos melhorar a nossa condição financeira , devemos parar de ter medo da falta que o dinheiro faz. Se quisermos ser ouvidos, temos que aprender a ouvir.

Talvez a palavra chave para todo esse processo de busca pela paz e a harmonia em nossa vida rotineira seja a "paciência". Você já esbravejou hoje que não tem paciência com algo? Eu já! Vårias vezes ao longo de um mesmo dia. Esta aí o meu ponto de atração , a impaciência.

A impaciência nos faz reclamar 24 hs até mesmo em pensamento. E o que se pode esperar de uma vibração impaciente? Mais gente impaciente a nossa volta.

É facil compor um diagnöstico da nossa real situação vibracional ( quando somos um pouquinho inteligentes ) , mas qual é a ferramenta que podemos usar ? Por onde começar?

Ainda acredito que uma boa conexão com o divino seja a melhor ferramenta.Pode ser uma oração tirada da biblia, um mantra hindu. Não importa . A prática faz toda a diferença , até mesmo quando a questão é mudar a nossa vibração interior.



Nenhum comentário: