quinta-feira, 23 de janeiro de 2020
A paz de espírito está no hoje
Não existe felicidade no ontem e nem no amanhã. Quando ouvimos ou lemos temas sobre a paz de espírito onde frases sábias e quase clichês nos orientam a viver o "hoje", duvidamos que isso seja possîvel. Afinal, somos aquilo que vivenciamos e aquilo que almejamos para nossas vidas.
À parir do momento em que tomamos plena consciência de nossa existência e nos livramos de condicionamentos , descobrimos que aquilo que nos faz infelizes são as memórias do passado e os desejos do amanhã. Apego ao passado e preocupações e inseguranças em relação ao nosso futuro.
Por mais que nossas memörias passadas sejam boas ou más , de forma alguma devem determinar o nossso "hoje" . Por mais que tenhamos planos e objetivos bem concretos para o nosso futuro , não podemos ignorar o dia de "hoje" . O passado não pode mais ser mudado. O futuro depende totalmente de nossas atitudes no dia de "hoje". É "hoje" que o nosso dia deve ser satisfatório.
Nenhuma lembrança do passado ou desejos futuros deveriam alterar o nosso dia presente. Experimente viver um dia como se não tivesse existido o passado e nem as preocupações com o futuro. Ajude o Universo a entender o que você sente , e só então , perceberá que a paz e a tranquilidade só existem de forma plena no dia de "hoje".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário