sábado, 1 de fevereiro de 2020

A vida fica monótona sem problemas?





O trabalho está estável, a saúde em ordem, a poupança continua intocável , o aluguel é gratis, tenho internet móvel, faço comprinhas ( agrados para mim ) na internet de tudo que quero, ninguém manda eu fazer aquilo que não quero, e etc...

Já tive preocupações com familiares, relacionamentos afetivos , desemprego e até fome já passei . Mas, faz alguns anos que eu ando muito bem , obrigada. Sem nenhuma preocupação que tire a minha tranquilidade e o meu sono. E o nome disso se chama : solitude.

Tudo começou quando eu decidi me desapegar de pessoas e relacionamentos em geral que me causavam incomodo ou algum tipo de angústia. Desapegar não é largar tudo e deixar tudo para trás. É não se apegar a sentimentos , ressentimentos ou expectativas alheias. No momento que você deixa de ser recíproco com os sentimentos alheios a dor ou o incomodo do outro pode até te comover , mas não te corroe . Esta é a diferença.

Aos poucos você se torna autossuficiente . A sua propria companhia começa a fazer a diferença na sua rotina diária e você começa a fazer tudo aquilo que tem vontade de fazer na sua própria companhia. É claro que é preciso gostar de estar sozinho, né! Mas, a vantagem de ser desapegado e autosuficiente é que nada que venha de fora te abala mais. Os problemas e preocupações que por ventura venha a ter serão apenas seus . E quando o problema é nosso , é a gente que tem que resolver e nunca esperar que um outro alguém venha nos salvar. Esta postura gera frustrações quando esperamos e não recebemos. Melhor se resolver sozinho né, não?

Durante toda a semana passada estive muito atarefada no trabalho , fazendo horas extras e o cansaço era visível no meu rosto. Bastou chegar o final de semana e fazer o meu ritual de relaxamento caseiro para até a cútis melhorar. Fiz um banho de sais e óleos essenciais , hidratação , nutrição e massagem facial com o meu roller , além de massagens nos pés ( reflexologia) . Durante o banho na banheira com sais e óleos senti tanta serenidade e satisfação que tive que agradecer a Deus por aqueles momentos extremamente relaxantes e sem nenhuma preocupação. A minha unica preocupação era o do ralo da banheira entupir de tão cheia que estava.

Como é bom não ter preocupações! Dá até vontade de criar algum problema passageiro só pra sair da monotonia. Obrigada Deus e Universo ! A vida está muito boa! Paz e tranquilidade é tudo !



Namastê!

Nenhum comentário: