domingo, 1 de janeiro de 2012

Plutão na casa 4

A astrologia continua me ajudando muito na minha busca pelo meu autoconhecimento. Plutão na casa 4 é um aspecto que descreve muito bem a minha vida familiar. Tem certas coisas que acontecem a nossa revelia que não encontramos respostas e a astrologia tem me ajudao muito a entender essas "coisas" que estão além do nosso domínio pessoal.


Plutão é o deus Hades, representa o inferno, o invisível e o mistério e a casa 4 é a casa da nossa familia de origem . Nem precisa ter bola de cristal para decifrar as influências de Plutão sobre o seio da minha familia, ou melhor, sobre mim.


"Cada problema te irá llevando al centro de tí misma, y a buscar esa paz y esa sensación de seguridad que tanto necesitas, en tu propio ser interior, y no en el establecimiento de una casa o en tu dominio sobre la familia. "

Esta é uma parte da interpretação do aspecto que Plutão faz sobre mim e a minha familia que me ajudou muito a compreender os rumos do meu relacionamento familiar. Parece coincidência, mas aquilo que eu sempre busquei até mesmo em algumas religiões era a minha paz interior independente de qualquer situação externa. Isto só consegui após compreender que a paz está dentro de mim mesma e não em tentativas frustradas de pregar a paz segundo os meus critérios. Tendências...

Evitar o inevitável também ajuda. Para ser mais clara, não basta ser herói ou heroina e tentar solucionar todos os problemas, muitas vezes , fazer o caminho oposto as tendências e pegar um atalho também ajuda a evitar confrontos. Saída pela esquerda...




3 comentários:

Herodoto F. Bento-DeMello disse...

Oi viajante,
gostei da tua postagem.
No meu caso não tenho plutão na casa IV no meu mapa natal, mas atualmente ele transita nesta casa, já que sou libriano. E, suas considerações me foram muito importantes, vou refletir sobre elas.
grato
Heródoto
Rede Violeta

Anônimo disse...

Interessante! -H

Anônimo disse...

Neste momento tenho plutão na casa IV e faz todo o sentido o que escreveu