segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Peneirando


Relacionamentos superficiais, ta aí uma modalidade de relacionamentos que nunca me interessou, a menos que, proporcionem algum lucro ou vantagem. Eh, neste quesito, sou exageradamente capricorniana. Fazer o que?
De uns anos pra cá, isso foi muiiito gradativo, começei a perceber que me violentava pra estar em certos grupos ...digamos, sociais, e começei a peneirar alguns contatos que eram desnecessários. Sabe aqueles relacionamentos que só servem pra "passar o tempo"? Parece coisa de gente egocêntrica, mas na realidade existem certos relacionamentos que não nos preenchem em nada e ainda por cima nos fazem passar por situações que nós não precisavamos passar. Estar em meio a uma mutidão e se sentir só, é apenas uma delas.
Estar entre iguais. Este é o meu lema. Se "alguém" não pensa como você , não tem por que ficar forçando situações, e se as metas e afinidades são o oposto daquilo que valorizamos na vida , também não tem por que ficar se violentando pra agradar aos outros, ou impondo a eles o nosso ponto de vista. Com o tempo , este tipo de relacionamentos só servem mesmo para nos frustrar e nos fazer perceber que nem todo mundo é igual, apesar das aparências e respeitar as diferenças se torna uma coisa desgastante.
Passei uma peneira em todos os meus relacionamentos , inclusive nos relacionamentos familiares. Não penso que apenas pelos laços sanguíneos possamos cultivar uniões verdadeiras que nos impulsionem pra frente. Muito pelo contrário, são as relações mais estreitas (familiares, ou kármicas) que te decepcionam amargamente quando não existe amor, respeito e união. E quem é que vai nos curar deste mal? Um analista, ou o nosso melhor amigo?
Esta semana estava vendo um video sobre os "maias" e as suas profecias para o ano de 2012. Nem tudo o que publicam na mídia é verdadeiro, ou seja, existem mil interpretações para a profecia maia, mas aquilo que me chamou a atenção em uma parte do vídeo (Los dueños del tempo) é a menção sobre a capacidade intuitiva do ser humano que crescerá consideravelmente neste periodo chamado "transição" para um novo ciclo, segundo o calendário Maia. Se esta profecia estiver certa e realmente o ser humano se tornar muito mais intuitivo (eu já sou muito), será uma tarefa muito difícil mentir ou fingir para alguém. Viveremos a era da comunicação sem palavras (telepática) e todas as máscaras serão derrubadas. Legal né? Vamos ter que aprender a controlar os nossos pensamentos se assim for. Bem, eu já controlo os meus ha tempos, pois assim como sou intuitiva e perceptiva também sou transparente e verdadeira. Infelizmente para aqueles que vivem "ainda"na superfície da vida, somos seres incompreensíveis e indecifráveis...

Nenhum comentário: