quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Homens anfíbios


Eu sou de uma geração em que as meninas cresciam influenciadas pelos contos de fadas. Lia -se muito mais em uma época onde a internet nem tinha vez. Gatas borralheiras e belas adormecidas eram salvas pelos seus príncipes encantados que chegavam em seus cavalos brancos. Imagina crescer com estas ilusões da infância e após "alguns' anos, na vida adulta , deparar com tantos "sapos" que de príncipes não tem absolutamente nada. Não lhes restou nem menos o cavalheirismo, tão fora de moda hoje em dia, mas que toda mulher ainda adora. Infelizmente, algumas mulheres nunca tiveram o prazer de vivenciar relações assim, onde a mulher era cortejada de forma respeitosa, por sua beleza e formosura e o homem sabia do seu papel na sociedade. Hoje, as mulheres sabem demais e os homens se intimidaram.
Fico observando algumas amigas (inclusive eu) em suas buscas por um homem "ideal". No final de tantas tentativas chegamos a conclusão de que o homem ideal não existe: Rico, inteligente, de boa familia, cavalheiro , corajoso (com atitude) , afetuoso e fiél. São adjetivos demais para um mortal.
Aquilo que está a disposição no mercado são os garotões vazios que ainda não sabem o que fazer com o próprio futuro que os assusta tanto , ou os ex-casados com tantos traumas de relacionamentos passados. Sem contar os psicóticos, bipolares, depressivos, obsessivos e outros "trens" que a nossa sociedade atual tem criado.
Aqui em São Paulo, tenho observado um grande número de casais "gays". É incrível como em cada esquina tem um casal de "bambis". Mas o que será que está acontecendo? Será apenas uma tendência paulistana, ou o mundo (masculino) está se convertendo a um paraíso de "bambis" e "sapos"?
Escuto muitos homens dizerem que já não querem mais viver relacionamentos onde as mulheres sejam muito dependentes financeiramente, e que agora buscam uma companheira, uma sócia de vida que seja independente financeiramente. Mas cá entre nós, se a mulher é independente ela não precisa de um "sapo" ao seu lado. Visto que, príncipes encantados não existem, certo?
Talvez a nossa sociedade atual esteja precisando resgatar alguns valores do passado para equilibrar a balança...

Nenhum comentário: