quinta-feira, 7 de junho de 2012

Amores idealizados

Lembranças de um amor idealizado: Vênus em quadratura com Netuno.
Quem já não viveu um amor assim, ou já foi alvo de um amor idealizado? É bem melhor ser o autor de tamanha idealização no amor do que ser a vítima do idealizador e levar a culpa de te-lo desiludido depois que passe o "transe" de Vênus em quadratura com Netuno.
Normalmente o idealizador projeta em alguém o seu ideal de amor e se apaixona até por uma árvore, ou um poste. Para ele o que importa é apenas o seu ideal de amor e não a pessoa em si. Na realidade ele nem enxerga quem está a seu lado, apenas uma bruma de ilusão criada por ele mesmo e seu senso exagerado do amor romântico.
Pessoas movidas por este aspecto costumam se apaixonar à primeira vista , sem importar- se por quem está se apaixonando, priorizando sempre apenas as suas fantasias. Aos poucos quando ele vai enxergando o mortal que está ao seu lado, os véus caem e ele se desilude profundamente. E quem foi o alvo dessa miopia toda, como faz para se recuperar de tamanha visceraridade alheia? Não se recupera jamais! Fica viciado em amores vicerais fantasiosos e não se contenta nunca mais com gente e relacionamentos "normais". Tipo, eu.
O meu ex -franco-atirador com aspectos de Vênus em quadratura com Netuno dedicava sempre a mesma canção às vítimas de seu idealismo. Tanto fazia se o objeto de sua idolatração fosse loura, parda ou asiática. Bastava vestir-se de brumas .

You make me feel brand new

Nenhum comentário: