domingo, 22 de fevereiro de 2015

Energia marciana



Marte é o planeta da ação, do guerreiro que sai para o combate munido de muita energia física. Quando Marte transita pelo nosso Mapa astral  nos tornamos mais audaciosos e prontos para a ação. Apesar desta energia marciana ser ótima para enfrentarmos grandes desafios e sairmos vitoriosos, como em uma competição esportiva, com certeza todo atleta deve ter lá muitas caracteristicas marcianas , quando esta energia está mal aspectada pode causar acidentes ( por excesso de confiança) , e um estado de nervosismo e agressividade imprudentes. 

Eu estou com inúmeros aspectos de Marte em oposição. Uma quantidade que nunca vi antes em meu mapa astral. Sem dúvida alguma tais energias são combativas e nos impulsionam a enfrentar qualquer desafio e a combater tudo que se oponha à nossa frente, como se estivessemos em uma competição. O perigo de tamanha energia  combativa é que o nosso entorno se torna arredio a nossa ação. Choques, atritos, malentendidos, lutas de poder , são apenas alguns dos desafios que devemos enfrentar quando estamos "possuidos" por tais energias. 

Energias marcianas só poderão trazer benefícios quando bem direcionadas , ou quando não se desiste da batalha. É como subir em um rink para vencer e apesar dos nocautes seguir em frente e jamais jogar a toalha, até vencer o seu adversário. 

Jogar a toalha e desistir da batalha não combina com tais forças marcianas e o resultado é uma frustração tremenda e profunda irritabilidade. 

Não sei o que os céus ( estrelas) estão querendo me dizer...

No fundo não quero jogar a toalha e quero seguir combatendo tudo que aparece à minha frente e impor a minha vontade ( marciana) , ao mesmo tempo , quero um pouco de paz e serenidade.

A minha vontade não està em harmonia com o meio ambiente. Mas será que devemos sempre estar nos anulando, nos bloqueando para não atritar  com o nosso meio?

Será que realmente devemos ter tanta sabedoria para harmonizar com a vontade alheia, ou será que devemos nos impor sem esmorecer? Custe  o que custar, doa a quem doer?

Para tal, devemos estar convictos de nossa ação e nossa vontade. É como impor-se forçozamente para conquistar o respeito merecido e suportar toda e qualquer objeção a nossa ação. 

Parando para refletir...eu sempre bloqueio minha agressividade como se fosse algo muito ruim. No meio da batalha sempre jogo a toalha como se a minha vontade não valesse nada em relação a vontade alheia. 

É realmente preciso mudar tanto para agradar ou parar de desagradar as pessoas ? 

Não seria mais heróico e correto seguir em frente hasteando a bandeira daquilo que acreditamos sem dar muita importancia para a opinião alheia?

Não hà como bloquear energias marcianas com meditação. É preciso extravaza-las em alguma direção, seja seguindo em uma ardua batalha contra qualquer obstaculo, seja canalizando tais energias em atividades físicas vigorosas. 

Não há a necessidade de mudar apenas por mudar, oprimir-se, sentir-se um rebelde sem causa que rema sempre contra a maré. Pior, nunca devemos nos sentir culpados por agirmos agressivamente sob os aspectos de Marte. A grande sabedoria de utilizar tais energias combativas é a de não bloquea-las jamais , e redireciona-las para amenizar os efeitos negativos . 


Um comentário:

Anônimo disse...

Todos esses mundos que vivemos e que fazem parte de um pouco de nos diariamente..nao nos devem fazer refletir do objetivo da fase presente de nossa vida, o importante e aprender durante o percurso, pois independente dos nossos comentarios o que vai valer e chegar la....nao sai do seu objetivo por causa dos outros, isso e desculpa para quem nao sabe o que fazer depois....