sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Contradições Capricornianas


Quando um Capricorniano (a) decide amenizar a rigidez de Saturno e começa a empregar tecnicas meditativas, ou filosóficas em sua própria vida, fica assim como eu. Contraditório.

Contraditório aos olhos dos outros. No fundo, todo Capricorniano sabe o que é que lhe proporciona segurança total. O dinheiro, obviamente. E não me venham com aquele velho, chato e ilusório blá, blá, blá de que dinheiro não traz felicidade. Realmente dinheiro não é tudo na vida, assim como um amor e uma cabana sem dinheiro é algo imprático para a sociedade em que vivemos. 

Muita gente é feliz assim, sem dinheiro, e optam por uma vida de miserável felicidade. Opção, cada um com as suas escolhas, e isto não se discute. Aqui, estamos falando sobre a essência Capricorniana.

Para uma verdadeira alma Capricorniana a segurança é a base de tudo , e  está muito relacionada ao bem estar financeiro. Podem existir mil problemas na vida de um Capricorniano, que seja familiar, romântico ou profissional, mas se ele tem um "bauzinho" escondido com os seus tesouros, isto o mantem mais tranquilo (seguro) para poder enfrentar grandes desafios. 

Não, o Capricorniano não é um materialista fanático, creio até que Touro seja mais materialista de forma prática na vida do que o Capricorniano. O capricorniano necessita de "segurança" , ter os pés bem fincados na terra para poder prosseguir com os seus projetos. Capricornianos sempre tem um projeto em mente de forma calculada e estratégica. Pode ter a certeza de que ele "lentamente" estará construindo , nem que seja mentalmente , um croqui de suas novas conquistas. 

Aquelas conquistas fáceis não o interessam, nem mesmo nos relacionamentos afetivos. Aquilo que dá tesão a um Capricorniano é perceber que lentamente as coisas estão fluindo a seu favor, não por sorte, ( Capricornianos não creem em sorte) mas por dedicação e merecimento. 

Não quero estar bajulando o meu próprio signo , mas Capricornianos São foda!

Muitos reclamam e criticam a maneira de ser dos Capricornianos por ser um signo totalmente racional ( inteligente demais) e pouco afetivo, mas ao mesmo tempo, muitos nos admiram por sermos tão centrados e corajosos. Geralmente aqueles que nos  criticam  são pessoas  de personalidade exageradamente emotiva, ou os de personalidade autoritaria. 

De qualquer forma, o Capricorniano simplesmente com a sua presença ,  inspira aos outro uma certa segurança ameaçadora . É claro que isto incomoda e gera críticas. 

O capricorniano é muito determinado e reto. Não há quem não se incomode ( se assuste) com tanto " querer" e determinação. Aí vem aquelas velhas críticas de que o Capricorniano é autoritário e egoísta. 

Capricornianos não são autoritários, são líderes natos. O egoísmo Capricorniano tem mais a ver com auto-suficiência do que a um pobre e mesquinho egoísmo. Capricornianos são auto-centrados , ele não busca a segurança no outro. No máximo pode querer unir-se a alguém que seja tão centrado e seguro como a ele por pura empatia. Ou unir-se a alguém que o necessite.

Dizem que o Capricorniano  é cheio de querer ser o dono da verdade. Mais, uma critica infundada . Capricornianos são os donos da verdade.

 Saturno rege esta velha alma Capricorniana , que com o seu racionalismo e sabedoria costuma enxergar com clareza onde muitos não enxergam. 

Se um Capricorniano for àspero em criticar alguma situação que o incomode, respire fundo, observe ao seu redor. Espere e verá , que apesar de tal aspereza ele tinha muita razão. Admita. 

A frieza Capricorniana, este é um ponto que devo admitir, somos frios com as nossas próprias emoções. Ninguém é perfeito ne! 

Um Capricorniano nunca se entregará de corpo e alma ( mais corpo do que alma) como a um Escorpiano, e nunca chorará suas mágoas como a um Canceriano. A racionalidade Capricorniana não permite. Isto não quer dizer que não exista amor dentro de um Capricorniano. O amor de um Capricorniano é concreto. Dificil de construir, porém, firme como um edifício de 20 andares.

Se Capricörnio além de ser super centrado , correto, reto , inteligente e determinado, ainda fosse emocionalmente afetuoso. Seria a perfeição humana . 

E cá entre nós, estamos no nivel 9 de uma escala de 1 à 10, mas perfeição humana não existe. 



Nenhum comentário: