domingo, 21 de fevereiro de 2016

E as estrelas nos conduzem



Quando eu era adolescente me perguntava sempre se a palavra destino tinha algum fundamento real em nossas vidas práticas. Ouvi muita gente dizer que destino não existe, outros diziam que quem sabe do destino de cada um é Deus.

Tais respostas evazivas me deixavam sempre com aquela pulguinha atrás da orelha. Então, vive-se uma vida inteira sem ter um cronograma , e as coisas vão acontecendo ao à caso?

Conhecendo mais profundamente a astrologia pude entender que todos nós já nascemos com um cronograma estrelar com as  tendências de nossas vidas. É como nascer em uma familia rica e abastada, ou miserávelmente pobre em alguma aldeia do Congo. Não foi sua escolha , nem obra do à caso, isto se chama : destino. Simples assim.

Existem duas formas de destino, ou karma, aquele que é mutável e aquele que não é mutável. Nascer negro, ou caucasiano  por exemplo , é imutável, porém nascer pobre é possivelmente mutável. O desenrolar da vida dependerá do quanto as estrelas colaboram ( tendências) e do quanto nos esforçaremos ( livre -arbrítrio) para não anular nenhum aspecto positivo que nos impulsione para aquilo que pretendemos na vida.

Eis a questão: O que é que pretendemos na vida? 

Através da astrologia pude conhecer-me melhor, admitir minhas falhas , reconhecer meus méritos e compreender que "querer nem sempre é poder", algo que vai contra a minha teimosia Capricorniana de achar que basta querer . 

Por muitas vezes vivemos querendo algo que está bem longe de ser aquilo que realmente queremos na vida, e assim seguimos padrões daquilo que a sociedade dita como felicidade ou realização pessoal. 

Uma bela familia, uma casa grande e confortável , um esposo fiel e amoroso e muita estabilidade financeira me bastariam para ser feliz. Ou simplesmente ganhar na loteria e viver a vida "a la grande" com todo o conforto e liberdade. 

Desejos, aquilo que desejamos ou pensamos merecer nem sempre está de acordo com aquilo que está tendenciosamente reservado para nós. 

E assim a vida vai passando, enquanto desejamos , almejamos e ansiamos por aquilo que pensamos merecer, ou por aquilo que seria "o ideal" , que por sinal , quase sempre está bem longe de se alcançar. Com o tempo as frustrações se acumulam, a ansiedade cresce e optamos por "qualquer coisa" que possa mudar esta paisagem. Perdemos o foco, e já não conseguimos mais visualizar um amanhã de forma concreta e real.

Porquê estou escrevendo sobre isto? 

Percebi ao longo dos anos e até mesmo dentro de minhas relações de que a vida está aí ,pronta para ser administrada , como se ela fosse uma grande empresa . Porém, assim como uma grande empresa , tem se lá os seus altos e baixos, e quando mal administrada , a falência é inevitável. Seguir o nosso cronograma kármico , observar as tendências ( boas ou más) e principalmente administrar o nosso tempo é fundamental para evitar frustrações de uma vida inteira no rumo errado. 

Nem sempre aquilo que pensamos "querer" ou merecer, é aquilo que estava reservado para as nossas vidas. E assim , a vida vai passando...

Nenhum comentário: