quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Ciclos Capricornianos


                         
By me


Se existe uma unica palavra para definir o nativo de Capricórnio , esta palavra seria trabalho. O nativo de Capricórnio pode ser bem sucedido na vida ( grande maioria) , como pode ainda não ser. Os Capricornianos são lentos , porém determinados. Demoram a decidir -se sobre qualquer assunto. Isto não quer dizer que sejam indecisos, apenas precavidos. Cada coisa no seu devido tempo.

Quando se encontram em dificuldades financeiras , sem trabalho, a primeira reação de um Capricorniano é procurar desesperadamente um novo trabalho. Tudo fica em segundo plano até que ele consiga uma nova colocação , e só assim poder respirar . Quando estão em boa situação financeira , se tornam obcecados por manter aquilo que conseguiram conquistar com mais trabalho. Quando vivem alguma desilusão amorosa , ou coisa do gênero , se metem de cabeça no trabalho. 

De todos os signos do zodiaco, o Capricorniano seria o marido ou a esposa ideal "do trabalho" . Tudo, absolutamente tudo na vida de um Capricorniano tem alguma relação com o trabalho. Se a esposa não trabalha, ele deve trabalhar em dobro, se a esposa trabalha , ele tem que trabalhar mais do que ela. Existe um senso de competição no Capricorniano em que ele compete com suas proprias capacidades. E quase sempre superam seus limites . 

A minha superação no momento atual, nem tem sido mental ou intelectual. A minha maior superação no momento tem sido a física . Superar meus limites fisicos para concluir mais um ciclo. Nem dores nas costas, nem calos nos pés, nem as cólicas mensais, nem as enxaquecas e nem as noites mal dormidas me impedem de chegar todos os dias as 5:00 hs da manhã  no trabalho , ou as 17:00 hs da tarde quando troco de turno. 

Este ciclo se está fechando com muitas horas de trabalho e vida praticamente vegetativa. Provei os meus limites fisicos. Para o novo ano que começa daqui a poucas semanas, o meu foco será em me manter intelectualmente ativa, fazendo aquilo que mais gosto que é aprender uma nova lingua e me poupar   fisicamente. Até isto tem um foco ligado a trabalho mais para frente. 

O combustivel do verdadeiro Capricorniano é o trabalho, sobre isto não hà o que questionar. Nas relações pessoais a coisa também não muda muito. O Capricorniano será aquele pai autoritário que quer ver seu filho com foco na vida. Um pai Capricorniano preferirá mandar seu filho para um intercambio na Australia do que desperdiçar tempo e dinheiro em diversões na Disney. A maē Capricorniana é tão autoritária  e severa quanto o pai Capricorniano, a diferença é que ela usa saias de vez em quando. Ter a sorte de ter um pai e uma Maē Capricornianos é provar  a experiência ùnica de estar em um quartel general sem nunca ter  estado. 

Parece ser chato conviver com um Capricorniano? Na verdade é muito chato sim. Eu que o diga. Mas nem tudo na vida são apenas desvantagens. O Capricorniano será sempre lembrado , com certa reserva, como aquele professor velho e chato que cobrava as lições de casa , mas será sempre lembrado. 





Nenhum comentário: