sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Em outra "vibe"



Cerca de 300 winks, 30 votos de preferidos, e vários emails. Este é o meu perfil atual no Match.com, aquele site de relacionamentos super sério onde já conheci alguns pretendentes em potencial. Mas...
Como dizem por aí: nós atraímos aquilo que vibramos, e eu no momento não estou com muita paciência para "relacionamentos" em geral. 

A minha carga horária aqui em terras nipônicas tem sido demais pra mim , e o tempo que me resta quero aproveitar pra estar comigo mesma, meditar, refletir , repousar e ordenar as idéias e planos na minha cabeça. Claro que às vezes se faz necessário estar ao menos com amigos pra não virar um hermitão . Então, não recuso convites de amigas , mas são bem poucos os momentos que estou em companhia de gente nas minhas folgas. 

Apesar da falta de tempo eu sempre estou visualizando um futuro melhor com novos relacionamentos e contatos que se fazem necessários ao longo de nossas vidas. Ter um companheiro de vida é ainda um dos meus objetivos, porisso, ainda estou inscrita no match.com. O problema é que eu não estou vibrando com aquele encantamento necessário pra atrair pessoas, muito pelo contrário, estou declaradamente vibrando na onda contrária. Ou seja, o meu grau de exigência para iniciar um relacionamento afetivo está pra lá de alto. 

Sempre digo que a situação financeira do cara é muito importante, mas não é bem materialismo ou interesse. É aquela tal segurança que nós Capricornianos buscamos sempre em nós mesmos e também nos outros. Para nós Capricornianos ( eu, em particular) viver com a conta bancária a zero é algo que nos causa um certo pânico e insegurança em geral. Parece até que o resto não funciona se a vida financeira não estiver equilibrida.

A parte da necessidade de segurança financeira , aquilo que prezo ser essencial para apostar em um relacionamento é a empatia quase que mágica desde o primeiro encontro. Sou muito intuitiva , e se uma luzinha não brilha nos olhos mutuamente , nem perco meu tempo. Será apenas mais um relacionamento com todos os seus altos e baixos. 

Tem gente que gosta de enfrentar desafios e mesmo que a relação demonstre não ser muito pratica desde o inicio, elas seguem tentando. Muita gente é feliz assim, crescendo com os desafios dos relacionamentos. Eu não. 

Desafios são ótimos para o crescimento profissional , ou qualquer outra questão, menos para relacionamentos. É muito desgastante conviver 24 horas dentro de uma relação que nos desafia o tempo todo. Os desafios dentro de uma relação tem que ser do casal e não de um para o outro. 

Tendo esta mentalidade sobre relacionamentos em geral, eu ando descartando pessoas que não possuam esta mesma necessidade empática . Tá osso? Sim! É muito mais dificil encontrar alguém que nos enxergue por dentro , do que pessoas que apenas enxergam o nosso invólucro . 

Cada pessoa possui um potencial enorme , por vezes adormecido dentro de si , que só pode despertar quando dividimos com o outro a mesma compreensão sobre as questões da vida prática e a espiritual. Derrubar as paredes que nos separam destes dois mundos e torna-las "una" dentro de uma relação é um dos fatores determinantes para despertar em mim aquele encantamento que andou se perdendo de mim. 

Ando muito exigente? Sim. Tenho percebido a incapacidade do ser humano de se expor e encantar o outro apenas por aquilo que é, sem rótulos, sem títulos , sem traumas , sem modismos e sem complexos. 

A cada dia se torna mais dificil tocar o " essencial" de cada pessoa e quando percebo um foco exagerado em questões superficiais ou centrado demais no proprio ego , a minha tendência é sempre dar um passo para trás e me manter superficial também, ou simplesmente me desinteressar. 

"O essencial é invisível aos olhos" , 



Nenhum comentário: