sexta-feira, 14 de abril de 2017

A nossa antipatia de todo dia



Simpatia nunca foi o ponto mais forte do caráter Capricorniano, não é mesmo? Claro que depende muito do ascendente e da Lua para compôr a nossa personalidade nos contatos sociais, mas em geral o Capricorniano é meio sisudo mesmo.

Aquele ar de superioridade que se nota até nos mais pequenos gestos, a sobriedade ao se vestir e ao se expressar. Marca registrada de todo bom e "vero" Capricorniano. Quem não tem estas caracteristicas "bom" Capricorniano não é. Pode estar sendo dominado por um outro signo qualquer em seu mapa.

Para um Capricorniano ser simpático e afável, depende muito da impressão que ele deseja causar nas pessoas, não é algo natural que vem de seu âmago. Se ele tem algum interesse , ele será extremamente afável e empático, mas se ele não tem nenhum interesse , será totalmente frio , distante e impessoal . Às vezes até com um certo toque de sarcasmo , que lhe proporciona um prazer sádico ao perceber que afastou alguém desinteressante de seu convivio.

Calma , minha gente! Capricornianos não são essa "coisinha" ruim que 90% da população imagina. É apenas a seletividade excessiva destes nativos que os fazem "aparentar" um certo grau ( alto) de antipatia . Quando um Capricorniano admira alguém, é totalmente leal a essa pessoa , e quando se apaixona é super dedicado ,paciente e amoroso. Capricornianos sabem separar o joio do trigo.

Este serve, aquele não serve . E assim o Capricorniano vai organizando a sua agenda telefonica por ordem de "serventia" . Pragmáticos em quase tudo, não há mal algum em separar a roupa suja da roupa limpa, ou o velho do novo, ou o útil do obsoleto.

Feita esta organização nos relacionamentos em geral, aqueles que restam são os verdadeiros relacionamentos empáticos . Simples assim.

Portanto, a antipatia Capricorniana que para muitos é desagradável, para outros é apenas uma forma de viver relacionamentos mais verdadeiros, sem gastar tempo e energia com "algo" que não acrescenta .

Sinta-se privilegiado se passou pelo crivo de um antipático Capricorniano. É sinal de que você é uma pessoa muito interessante. Não há termômetro melhor para medir o quanto somos interessantes, ou não...




Nenhum comentário: