quinta-feira, 13 de abril de 2017

Sede de vida



Sei lá , se sou eu que tenho algum problema de inconformismo com as rotinas , ou se as pessoas em geral é que estão muito habituadas e conformadas com o proprio padrão de vida ( ou modelo) inalteráveis  por anos à fio,  sem se darem conta de que o tempo passa rápido demais quando nos perdemos na rotina de nossa  zona de conforto.

Se tem filhos, tem que se privar de sair. Se tem  namorado , não pode sair com amigos. Se trabalha demais , não pode perder tempo lendo um bom livro. Se é casado , não pode mais manter os mesmos hobbies de quando solteiro. Se é pobre , não pode ser culto. Se é gordo, não pode pensar magro. Se nasceu em um país , não pode absorver a cultura de outro país. Se é velho , tem que ser senil.

As pessoas  em geral , vão se adaptando tanto a modelos e padrões , que nem se quer conseguem mais vislumbrar novos  horizontes. Colocam limites em absolutamente tudo, e assim a vida passa.

Por onde anda a criatividade desse povo? Ou será que são realmente felizes assim?

Buscar a autorrealização nem sempre tem a ver com conquistas materiais, ou um relacionamento idealizado e perfeito . A vida não se resume apenas em questões financeiras e sentimentais.  Ela nos oferece um leque de opções , desde novos conhecimentos culturais, filosóficos , à novos  estilos de vida .  É incrivel como as pessoas não se interessam por nada que não faça parte da sua rotina habitual.

Pessoas rotineiras me cansam mais do que um trabalho rotineiro...





Nenhum comentário: