quarta-feira, 19 de abril de 2017

E a vida passa...





Abril de 2017. Como o tempo passou rápido!

Nem sei mais dizer a quantos anos atrás mudei a minha vida radicalmente, quando decidi vir provar os meus limites sozinha em terras nipônicas. Talvez 13 ou 14 anos atrás.

Muita coisa aconteceu durante este periodo de quase 15 anos , e se eu fosse contar os detalhes, teria que escrever um livro.

Decididamente , eu não sou mais a mesma pessoa . Aliàs, a cada ano eu me transformo, não somente no aspecto fisico com o passar do tempo. Uma ruguinha aqui, uma flacidez alí, alguns fios de cabelos brancos , e assim vai. A minha maior mudança tem sido na minha personalidade, o modo como eu reajo ao mundo. Como eu sempre digo e afirmo, a nossa essência é sempre a mesma, mas com o tempo aprendemos a lidar com os aspectos negativos e a valorizar os pontos positivos .

De toda esta mudança , aquilo que realmente faz a diferença neste processo é o fato de ter me conhecido melhor. Hoje posso ser eu mesma , sem ter que querer agradar a ninguém , e nem seguir os ditados de uma educação limitante e antiquada que recebi de meus pais. Tambèm não os culpo mais por nenhuma falta . Assim como não me culpo mais por nenhuma falta que eu tenha feito na criação e educação de minha unica filha. Quanta culpa eu sentia por não ser perfeita.

Os meus relacionamentos em geral também mudaram bastante. Estou muito mais seletiva e aprendi a não aceitar mais qualquer  coisa apenas para suprir necessidades afetivas. Também não me importo mais com probleminhas do dia-a-dia . Se não deu para resolver hoje, não guardo o estresse para o amanhã. Aprendi a controlar a minha ansiedade. Cada coisa a seu  tempo.

A vida fica muito mais facil e menos estressante quando não guardamos problemas dentro de nós. Resolve-se hoje ou não se pensa na questão. Simples assim. A vida se apresenta muito mais organizada , mesmo em tempos difíceis, e a nossa mente agradece.

A unica coisa que ainda não consegui mudar são os meus sonhos para o futuro. Sempre tem uma idèia  meio fora do comum borbulhando na cabeça. Creio que este seja o meu combustível, os meus sonhos.

Sonhos para mim são projetos de vida , sem essa de ficar sonhado acordado sem nem ao menos mentalizar e direcionar a vida ( aos poucos, sou capricorniana) para a concretização de nossos sonhos.

E é isso. Hoje acordei pensativa. Pensando no quanto eu amadureci com as minhas experiências . E concluo   que, viver é se desafiar todos os dias. É testar  os nossos limites, apesar da preguiça, que vai tomando conta do nosso corpo. Eu ando bem preguiçosa, mas nunca desanimada.

Como eu disse , tem sempre uma idéia nova borbulhando e isto é o que me impulsiona na vida, mesmo que eu tente...tente...e não consiga concretiza-lo . O que vale mesmo é o esforço de tentar . Muitas vezes o processo é muito mais rico do que a finalização de algum projeto.

Namastê!

Nenhum comentário: