segunda-feira, 25 de setembro de 2017
Amigos verdadeiros , joias preciosas
Posso contar nos dedos de uma mão os amigos que considero verdadeiros. Quando eu digo amigos verdadeiros , são aqueles amigos que te conhecem muito bem, sabem de suas qualidades e defeitos, e apesar de nem sempre concordarem com você em muitos pontos , sabem fazer criticas sinceras e construtivas sem te ofender.
Amigo verdadeiro não é aquele que se cala, que te suporta, e que tenta se adaptar a você em nome da relação. Amigo verdadeiro é aquele que mesmo discordando de você te respeita . O amigo verdadeiro jamais será submisso à você.
O amigo verdadeiro não te salva, mesmo porque ele não é seu heroi, é apenas um amigo. Nem é aquela pessoa que te empresta dinheiro sempre que você está no sufoco, mas se um dia ele te emprestar, não colocará em cheque a amizade se você não conseguir honrar o compromisso. O amigo verdadeiro só empresta aquilo que não lhe fará falta.
Amigos verdadeiros não se relacionam por afinidades, muito pelo contrário, são muito diferentes de nós. São complementares .
O amigo verdadeiro por te conhecer muito bem saberá quando você não está bem, vai sempre querer saber de você . Ele sabe te ouvir, sabe opinar sobre cada situação, e sabe te dar conselhos, um puxão de orelha. Conselhos de amigos verdadeiros são impagáveis.
O amigo verdadeiro chora junto com você, ri junto , discute, questiona , até faz planos com você. Ele não é um altruísta , ele é leal.
O amigo verdadeiro terá por você um afeto de irmão, uma certa dependencia emocional saudável. O amigo verdadeiro não irá te procurar porque se sente sozinho e entediado. Ele te procurará porque se sente , sozinho, entendiado e com saudades do teu abraço.
Amizades verdadeiras são como joias raras, dificeis de serem encontradas, e quando as encontramos é para sempre. Nem a distância, nem o destino , nem a ausência fisica irá romper este laço ( nunca um nó) invisível.
Texto dedicado as minhas amigas do coração, que são pouquissimas, porém valiosissimas!
Namastê!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário