domingo, 11 de fevereiro de 2018

O inverno




Quando nascemos em terras quentes é quase impossivel se habituar a viver "bem" em países onde o inverno é rigoroso. Todo o ano é a mesma coisa. Bate aquela preguiça de sair , aquela irritação com os ventos gélidos e contamos os dias para que chegue logo a Primavera.

Apesar da região onde eu habito não ser das mais frias no inverno, tem sempre aquela frente fria que traz nevascas nas cidades vizinhas , e por consequência , a temperatura diminui e os ventos se tornam irritavelmente fortes.

Passar horas hibernando em casa é o que eu mais faço no inverno . Vez ou outra, a convite de algumas amigas japonesas saio para um café à tarde, mas se depender de mim não saio de casa.

É incrivel como o clima me afeta . No verão ou na Primavera costumo dar meus giros de bicicleta pela cidade , caminho pela orla do mar e quase sempre sou eu que convido alguém para um passeio . No inverno o meu ânimo congela junto com a temperatura baixa. É a tal da depressão sazonal.

Por sorte , aqui em terras nipônicas as estações do ano são muito bem definidas e dentro de mais um  mês já estaremos entrando na Primavera. Assim espero.




Nenhum comentário: