quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Futuro incerto

         


"  Nem  mesm o céu, nem as estrelas , nem mesmo o mar e o infinito..."

Assim como na letra da canção de Roberto Carlos, com algumas adaptações para a minha  realidade, nem mesmo o céu e nem as estrelas estão contribuindo para que eu possa  ter uma visão clara de futuro.

Análises e mais análises do meu mapa astral deste periodo e ainda não consigo encontrar algum aspecto significativo que me mostre a real tendência  da minha vida aqui em terras estrangeiras. Ou , como sempre , estou tentando ignorar os aspectos que não me agradam em uma tentativa de visualizar o futuro com mais positivismo. Positivismo na vida é sempre bom , quando não ignoramos totalmente a tal da Lei de Murph que diz : Se algo pode dar errado, dará!

Sem dúvida alguma o nosso subconsciente tem uma grande participação nas nossas vidas, aqueles conceitos e pensamentos fixos que ficam guardados no fundo do baú de experiências passadas que não foram muito bem digeridas ou que causaram algum tipo de desconforto . Sem perceber criamos a nossa realidade através do nosso subconsciente, assim sutilmente. Uma palavra mal proferida, uma atitude impensada, uma postura inadequada ou simplesmente um sentimento arquivado na nossa memória. Tudo se move em conjunto com o Todo , criando as tendências das nossas vidas à partir das nossas ações fisicas ou mentais. É a famosa Lei de causa e efeito.

Tendo conhecimento destas Leis busco sempre me adequar a cada momento que vivo , porém, nem sempre estamos seguros de onde pretendemos chegar . E aí é o ponto em que as estrelas entram em conjunção com o nosso estado de espirito e começam a desenhar nos céus as tendências futuras.

É impressionante a sincronicidade das estrelas com o meu estado de ânimo. É como se elas esperassem o meu comando para começar a traçar as linhas no céu, em particular os planetas mais rápidos são bem perceptiveis quando o assunto é o nosso estado  de ânimo. Já os planetas mais lentos causam significativas mudanças no nosso futuro que só vamos perceber quando ele mostrar o seu efeito final, paulatinamente. Quase indolor , mas fatal.

Obviamente que estou me referindo a aspectos desafiadores ( normal na minha vida) que sempre me causam um certo desconforto e insegurança pelo simples fato de não existir uma via de fuga. Ou vai ou racha!

Certezas ! É o que eu mais gostaria de ter . Nestas horas , nem mesmo o céu , nem as estrelas ...


Nenhum comentário: