terça-feira, 1 de maio de 2018

Feriado e série preferida

                                         


Com tantos dias de folga , o jeito é assistir séries à noite comendo muita pipoca com tabasco.

Minha série preferida no momento é o Largados & Pelados e mais alguns  outros programas da Nathional Geographic sobre o mundo animal e sobrevivência.

Às vezes eu me pergunto : - De onde vem esse interesse por programas que tratam de sobrevivência na selva?

Assistindo todas as séries ( ou quase todas) , já aprendi várias técnicas de sobrevivência. Tipo, assar carne de cobra sem deixar passar do ponto porque ela fica dura feito pedra. Cavar um poço perto de um lago para que a terra e as pedras filtrem a àgua. Montar abrigos , acender fogo por fricção em madeira seca , montar armadilhas , e etc.

Eu acredito que o nosso interesse por algum assunto que não seja muito comum para nós, ou que não faça parte da nossa realidade do dia a dia , tem um pouco a ver com o nosso subconsciente. Sempre quis morar perto do mar e da natureza  , isto é fato. O contato com a natureza me faz um bem imenso, nem que seja só para sentar em uma rocha e ficar observando o mar.

É claro que sobreviver em uma ilha deserta cheia de carrapatos , mosquitos e crocodilos não é o meu ideal de contato com a natureza , mas como eu vivo em um país onde a iminência de ocorrer grandes sismos  faz parte da nossa realidade diária, de certa foma , eu estou me precavendo de ter que sobreviver em condições precárias. Sei lá! Lá no meu subconsciente devo ser muito Lei de Murph.

Nenhum comentário: