terça-feira, 1 de maio de 2018

Casa restaurante

      
              É bem aconchegante por parecer com uma casa com varanda externa.

Mais um dia de golden week e lá fui  eu almoçar fora com outra amiga japinha. Ultimamente eu ando saindo mais com as japas do que com as brasileiras. A razão? Elas as japas conhecem mais opções de locais diferenciados, sabem ler e falar em japonês. Aprende-se muito estando com os japas, por mais que sejam pessoas simples ou caipiras  do interior do Japão.

A minha amiga escolheu um restaurante bem diferente do estilo de restaurantes que eu frequento. Eu estou habituada a ir em family restaurant ou self-service , acho mais cômodo por várias razões .

Chegando no local tive um pouco de dificuldade em entender onde era o restaurante. Uma casa de dois  andares imitando um estilo rustico que ficava ao lado de uma horta, meio afastada da avenida. Era uma casa que não lembrava em momento algum ser um restaurante. Uma placa discreta anunciava o nome do restaurante : Herb barn , escrito em katakana.

Logo na entrada tive a nitida impressão de estar entrando em uma casa, e não um restaurante. Talvez uma pensão.  Decoração rústica também por dentro e apenas duas pessoas para atender os clientes.

Fiquei um tempo tentando entender qual era a especialidade da casa porque o menu não era muito variado e nem os temperos . Só depois é que fui entender que o forte da casa eram os chás .

Segundo a minha amiga japa , este é o local mais adequado para ir com uma amiga e colocar os assuntos em dia. Realmente haviam mais mulheres do que homens no local .

Gostei da novidade. Da proxima vez pretendo ir em um desses restaurantes super discretos e pequenos que se escondem na minha cidade  e que são super recomendados por quem já comeu lá.

Desvendando os "cantinhos" escondidos da minha cidade e seus restaurantes.


Nenhum comentário: