sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Um golpe de sorte




Aqui em terras nipônicos quando recebemos alguma correspondencia da Prefeitura , é com certeza para quitar alguma dívida ou qualquer outra coisa desagradável do gênero. Abri a correspondencia toda apreensiva quando percebi que era da Prefeitura. Como sempre tudo escrito em kanji e para variar com alguns valores em iens referentes a alguns anos. Com certeza é mais imposto para pagar. Logo pensei.

Peguei a correspondência e tentei ler algumas palavrinhas em hiragana , mas como o resto estava em kanji não consegui entender absolutamente nada. Em algumas linhas finais estava o kanji de "guinko" , ou seja , banco em japonês. Só deu para entender que havia um valor para ser cobrado ou creditado na minha conta. Pessimista como sempre , já imaginei que seria algum valor em atraso de impostos para pagar .

Levei a correspondencia para o meu trabalho, para que uma amiga japa le-se para mim. Ela foi lendo a correspondencia e arregalando os "zoinho" . Daí percebi que poderia ser alguma coisa boa . E era. Recebi uma devolução de imposto residencial cobrado à mais há uns 3 ou 4 anos atrás. Inacreditável! E eu pensando que era uma cobrança!

O valor a ser restituido em conta é de 73.000¥, aproximadamente uns 650 u$ . Valor exato que eu estava querendo economizar para as minhas despesas pessoais na Tailândia. É um golpe de sorte? Obra do acaso?

A resposta para este "fenômeno" se chama gratidão. Todos os dias eu oro e agradeço a Deus por mais um dia , mesmo que esteja chovendo, mesmo que  eu esteja cansada , mesmo que a grana esteja curta . Eu agradeço por ter um teto, um emprego que adoro, um apartamento grátis , e por simplesmente estar de volta a esta cidade , que para mim é a minha casa aqui em terras nipônicas.

O sentimento de gratidão ao orar funciona , e nos conecta com o todo. Não tenho dúvidas de que esta maré de sorte tem a ver com este sentimento que carrego dentro de mim todos os dias quando levanto da minha caminha macia e começo um novo dia .

Estou muito , mas muito feliz!! É o sinal do Universo querendo me dizer : - Vai viajar !!

As passagens já estão reservadas e o hotel também. Aliás , estou levando comigo nesta viagem uma amiga muito querida que está precisando relaxar dos problemas dos ultimos anos, e decidi presentea-la com a estadia gratis. Definitivamente , tudo aquilo que damos de coração retorna em dobro.

Harmonia total com o Universo!


Namastê!

Nenhum comentário: