domingo, 16 de setembro de 2018

Preguiça

          
                                      Eh mesmo? Olha a minha cara de preocupada. 

Ultimamente ando com preguiça de gente. Aliás, já faz um tempo que estou com preguiça de ouvir os mesmos assuntos, ver as mesmas caras , e principalmente preguiça de gente chata.

O meu conceito de gente chata é de pessoas que não mudam o modo de pensar . Sabe as Gabrielas da vida? " Eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim, Gabrielaaaaaaaa!

Como boa Capricorniana que sou , mudar a mentalidade é um trabalho árduo que requer dedicação, disciplina e uma pitada de inteligência. Não é nada facil mudar a nossa forma de pensar e agir no mundo , mas aos poucos a gente aprende a ser menos inflexível e cabeça dura. Só o fato de refletir sobre o assunto já é um grande passo .

Sinto falta de gente que me desafie a repensar os meus valores , de gente que me questione, me estimule a ser alguém melhor, de gente que seja um modelo a seguir.

Hoje falei com a minha maē pelo Skype pela primeira vez desde que estive em São Paulo , há um ano e meio atrás. Fiquei feliz de reve-la por webcam e notar que ela está muito bem , apesar de suas queixas com dores no corpo. Além de suas queixas dolorosas , ela ainda mantem o hábito de se queixar de pessoas. Parece que falta assunto se ela não se queixar de alguém. E a Igreja ? Vai todo domingo na igreja pra se queixar também ?

Triste admitir , mas a minha maē me cansa. Será que nem uma vez se quer na vida ela deixará de se queixar das mesmas coisas e das mesmas pessoas? Graças. Deus não sou mais o foco principal de suas queixas.

Seria o céu para mim se um dia a minha maē me desse um conselho sábio de maē . Bastaria uma unica vez , uma palavra de incentivo e sabedoria. Só que não! É a típica situação: expectativa x realidade. Meio frustrante . Me dá preguiça porque sei que nem  mil chamadas de Skype , nem mil viagens de retorno mudarão a realidade de sempre.

Atualmente o meu melhor conselheiro tem sido a astrologia  e os videos do Luz da Serra , que fala sobre espiritualidade e por todo o processo que estou passando. Infelizmente é praticamente impossível falar sobre estes assuntos com pessoas do meu meio . Não que elas não precisem se espiritualizar. Precisam e muito, mas ainda não me sinto à vontade para tocar no assunto com pessoas tão cruas. Quem sabe um dia eu me sinta capaz e preparada para plantar uma sementinha  sem querer impôr nada a ninguém.



Namastê!

Nenhum comentário: