segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Mais um ano!



Todo final de ano é aquela mesma coisa, fazemos uma retrospectiva do ano que passou , ou de todos os outros anos e nos impomos metas para o próximo ano. Eu tenho algumas metas pessoais inconfessáveis ...rs. Pode parecer (nos dias de hoje) algo muito superficial ou utópico, mas são desejos e sonhos da minha adolescência . Existe uma raiz profunda que veio se formando desde a minha juventude. Não dá para ignorar ne!

Enquanto este "sonho" não se realiza , vou vivendo as minhas pequenas metas anuais. Como boa Capricorniana , não consigo priorizar mais nada que não seja a minha segurança material e a saúde. Coisas básicas na vida de qualquer um . Também não dá para realizar todas as metas sozinha em outras áreas da vida . Então, vamos deixar algumas metas no papel mesmo. A prioridade é buscar segurança sem se sobrecarregar. Já viu um Capricorniano sobrecarregado? É chato demais!

Neste novo ano de 2019 quero aumentar as minhas economias. Nada de investir em planos arriscados , viver de luxos desnecessários e gastos supérfluos. Perfil econômico conservador total!

Também pretendo melhorar o meu nivel de inglês de forma autodidata, até onde der. Quem sabe em 2020 , se eu ainda estiver aqui em terras niponicas , será ultil para alguns trabalhos relacionados as Olimpiadas? Ou pelo menos fazer alguns contatos, ou simplesmente para melhorar o meu raciocinio e poder de concentração. A idade vem pesando.

E a vida pessoal? Ah, esta sim vai ter que melhorar porque está largada desde meados de 2011. Tanto questões familiares como um novo relacionamento . Não há muito o que fazer estando aqui no Japão , isolada do mundo, mas esta é uma área que vai ter que melhorar . Por mais que eu pareça despreocupada com este setor da minha vida pessoal, ando sempre mexendo os "pauzinhos" silenciosamente.

O espiritual. Sem duvida alguma é uma necessidade primordial em qualquer fase da vida . Aos poucos quero aprimorar a minha consciência espiritual. Já melhorei bem, mas ainda falta muito.

Estas são as minhas metas básicas para o ano de 2019. Nada de muito grandioso e nem desafiador. Este ano será um ano de muita prudência Capricorniana  e pés no chão.


Namastê!


Nenhum comentário: