quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Solidão espiritual



Seria o meu Saturno em Peixes na minha carta Natal que me faz observar o mundo como se eu estivesse detras de uma camera?

Uma vez uma sensitiva me alertou sobre a necessidade de curar a minha solidão espiritual. Confesso que fiquei um pouco surpresa ,pois eu nunca havia comentado com ninguem sobre esta sensação estranha de ver o mundo e as pessoas ao meu redor como se eu estivesse isolada , apenas observando.

É uma sensação estranha , como se existisse um mundo à parte dentro de mim que não fosse acessivel  a ninguem.

Estudando minuciosamente as interpretações de meu mapa Natal em várias linguas, descobri que Saturno em Peixes tende a levar uma vida solitária , meio ermitão mesmo. Não que seja uma solidão que faz sofrer , mas aquela solitude que faz bem a alma. Porém, existe o perigo de se isolar tanto a ponto de sofrer com isto. Ou seja, não dar a importancia que merecem as nossas relações mais proximas.

De fato, isto é um cuidado que procuro ter sempre , pois a minha tendencia é de desapegar de coisas e pessoas com uma facilidade que dá medo. Talvez as pessoas não consigam entender esta minha caracteristica pessoal. A explicação estaria no entendimento da solidão espiritual.

Pessoas com solidão espiritual tendem a viver um mundo à parte da realidade mundana. O mundo interior destas pessoas é muito mais rico do que o mundo externo , de fato. Dariam bons poetas se existissem outros aspectos . Eu , particularmente não tenho esta habilidade.

Quanto mais vamos nos aprofundando nesta realidade interior , mais as pessoas a nossa volta vão se tornando obsoletas. O mundo espiritual começa a fazer mais sentido do que o mundo material. É aí que mora o perigo da solidão espiritual. É preciso manter um equilibrio entre o espiritual e o material , a não ser que , o intuito seja o de se transformar em um monje .

A maior dificuldade nos relacionamentos vem da superficialidade dos contatos humanos . Aquele bla, bla, bla de gente muito ligada apenas na matéria chega a cansar. Principalmente aquelas pessoas que tem o foco de visão limitado ao seu redor e não são capazes de ler nos olhos a emoção do outro. Falta empatia espiritual no mundo, e isto me incomoda demasiadamente.

Não existe coisa pior nos relacionamentos do que perceber que alguem nos enxerga apenas pelo seu foco limitado e não é capaz de desenhar a nossa verdadeira personalidade . Talvez, um dia ( pode ser utopia) eu consiga encontrar alguém que possua esta capacidade de entender que o universo é infinito , e nós fazemos parte integrante deste todo.

Um rosto bonito , um corpo bem torneado pode ser um atrativo a primeira vista , mas o nosso "ser" não é apenas matéria. Tá dificil entender , ou tenho que desenhar?





Nenhum comentário: