sábado, 5 de outubro de 2019

Sei lá!


Este tem sido um longo periodo de "Sei lás" na minha vida. Deve ser a crise da meia idade. E pra dizer a verdade , nem está tão ruim assim.

Quando temos muitos planos e objetivos na vida ficamos sempre focados em alcançar a reta de chegada . Isto estressa! Pode ser um objetivo de casar antes dos trinta, manter um casamento , ter filhos até os 40 , ter sucesso financeiro , abrir o proprio negocio e etc. Quando temos objetivos bem claros na vida as coisas tendem a se encaminhar e seguir o seu curso. Ao contrário, quando não temos  nada definido a vida também segue o seu curso. Só que com menos stress!

Fase de muitos "Sei lás" . Sei lá se volto para o Brasil. Sei lá se quero voltar. Sei lá se faço aquele curso de massagem e toco em frente. Sei lá se quero continuar vivendo em uma cidade pequena , ou mudar-me para uma maior, talvez outro país. Sei lá se compro uma bicicleta ( elétrica) ou uma motinha. Sei lá se quero viver uma vida a dois , ou ficar relax e de boa "forever alone" .

São tantos "Sei lás" , que ultimamente a vida tem seguido o seu próprio curso sem a minha contribuição. O meu unico esforço tem sido no trabalho. Tenho me dedicado bastante para ser eficiente , precisa e produtiva . Quero ficar neste trabalho por todo o tempo que eu estiver aqui no Japão . O ambiente de trabalho é muito tranquilo. Não ter chefe é bom demais!

Não é que eu tenha perdido o gosto por desafios na vida , acho que aprendi a ser mais complacente comigo mesma, a não me cobrar tanto e a fazer as coisas no ritmo que der. No meu ritmo, devagar e sempre. Se rolar , rolou! Sem stress! Sem expectativas!

Nem sempre conseguimos segurar as rédeas da vida . Normalmente isto tem um preço : o stress.

Sei lá! Mas, eu to bem assim.

Namastê!

Nenhum comentário: