domingo, 2 de agosto de 2020
Destino e livre-arbítrio
Já escrevi vàrias vezes aqui sobre este assunto: O destino e o livre-arbítrio. A cada vez que escrevo uma dúvida vai se dissipando. O destino realmente está escrito nos céus e nada podemos fazer para muda-lo?
Acredito que existam alguns aspectos em nossas vidas que não dependam de escolhas, elas já estavam pré-determinadas . É como nascer girafa e querer ser um elefante . Não tem como mudar isto. Ou nascer com algum defeito congênito e passar o resto da vida de forma quase vegetativa. Não há como alterar este destino. É aquilo que chamamos de karmas imutáveis.
Então até onde o nosso destino depende de nossas escolhas? A resposta é : Dentro daquilo que é mutável dentro de nosso destino. Ou seja, você pode optar por lutar contra as tendencias de sua vida ou simplesmente deixar que o destino se encaregue de traçar a sua vida. Obviamente para aquelas pessoas que possuem a tal liberdade de escolha. Há casos em que o destino se faz tão claro que não deixa brechas ou opções de escolha. Como é o caso de pessoas que já nascem com problemas de saüde ou alguma deficiência fisica que os impeçam de viver uma vida "normal".
Analisando por este ângulo , o destino existe e o nosso livre-arbítrio de nada serve para muda-lo. Para nös que possuímos a capacidade mental e fisica de remarmos contra a maré , alguns aspectos tendenciosos de nosso mapa astral podem ser amenizados até um certo ponto.
Qual seria este ponto? A fé! Não há nada maior que nos conecte com o Universo como um todo, senão a fé . Não estou me referindo a fé pura e simplesmente religiosa, me refiro a aquela fé que carregamos no peito . Me refiro a aquela conexão harmoniosa com o Cosmos , desenvolvendo em sí a capacidade de transmutar qualquer aspecto tendencioso dos céus em nossas vidas.
A fé , só ela pode mover montanhas e céus!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário