quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Ânimos de Ano Novo

 Esta virada de ano pode ter sido bem atípica para muitas pessoas, mas devo confessar que para mim não mudou muita coisa. 

O isolamento social tem mexido com os ânimos de muita gente por este mundão à fora, principalmente em países que sofreram as restricões de lockdown imposto pelo governo local. 


Aqui em terras nipônicas o governo não tem o poder de impedir que as pessoas saiam de casa, mas um pedido do governo é como uma ordem e todos os japoneses costumam acatar. Claro que existem exceções, mas é uma minoria. 

Ainda não senti o impacto dessa pandemia e só tenho a agradecer. Continuo trabalhando normalmente e continuo encontrando uns poucos amigos uma vez por mes , ou de dois em dois meses, ou de dois em dois anos. A vida social aqui ( para mim) tem sido bem restrita faz anos. O meu maior contato social tem sido em sites  e redes sociais pelo mundo. Fiz ate uma nova amizade com uma indonesiana que vive em uma ilha perto de Bali . Quem sabe será meu proximo destino de férias quando tudo isso passar. Bora! Estudar um pouco de ingles até la! 

Para este novo ano estou fazendo planos de viajar para o Brasil, e se a coisa não melhorar , talvez Tailândia, ou os dois paises. Vamos ver o que mudará após as vacinaçoes. Dificil prever em um cenario de muitas informaçoes e poucas certezas, mas o importante é sempre manter o foco e não se deixar levar pelo negativismo. 

Eu creio que o ser humano sempre se adapta a qualquer clima ou situação quando aprende a lidar com as mudanças impostas a nossa revelia , e principalmente quando se é criativo e precavido. 


Que 2021 seja a transição para esta mudança. Welcome 2021!


Nenhum comentário: