domingo, 27 de dezembro de 2020

Folga de fim de ano

 

Finalmente chegaram as tão esperadas  férias de final de ano no Japão. Serão cerca de 10 dias livres pra descansar e sair da rotina. Daria até pra fazer uma pequena viagem de uma semana pra Tailândia ou Okinawa. Aproveitar o periodo pra ir ao shopping fazer aquelas comprinhas de final de ano e apreciar a decoração de Natal. Só que não! 

Segundo alguns noticiários a nova cepa do "coronha" já chegou em terras nipônicas. Putz! Esse vírus é mais rápido do que o "The flash". 

E agora? O quê fazer com esses dez dias de folga tão esperados? Alguém tem alguma sugestão? Por enquanto , a melhor opção é comer muito. Vai que não exista um amanhã. 

Quanto ao isolamento social, tô tirando de letra. Aqui em terras nipônicas o povo nem é de sociabilizar tanto quanto os povos de outros planetas. Eles curtem mais aquela aglomeração anti-social , tipo ir sozinhos em pachinkos , aquelas casas de jogos onde um senta do lado do outro pra arriscar a sorte. 

Os karaokês andam mais vazios, mas como aqui no Japão o povo costuma ir em karaokê box, aquelas salinhas privativas, o contagio fica entre quatro paredes. Talvez eu até vá com uma amiga, mas levo sempre meu kit desinfetante junto. Acho que não tem problema ne! 


Aqui é inverno, mas o sol sempre dá as caras por aqui . Vou aproveitar o dia ensolarado pra lavar os lençóis e cortinas. Também vou fazer uma caminhada solitária até a praia, se o vento gélido que vem da Sibéria permitir. Onde fica isso mesmo??

Com o restante do tempo livre , vou cozinhar algo mais trabalhoso, tipo umas coxinhas que levam horas pra ficarem prontas e ainda suja muita louça e a cozinha toda. Vou ter muito o que fazer.


Bom isolamento à todos! 






Nenhum comentário: