segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Astrologia e autoconhecimento

Desde que começei a estudar(fuçar) sobre astrologia e a estudar o mapa astral de alguns amigos e conhecidos percebi o quanto ela, a astrologia pode nos ajudar no nosso autoconhecimento.
A vida perdeu seus mistérios.Por um lado é ruim, mas por um outro lado nos faz mais conscientes daquilo que somos ,daquilo que vivemos e por quê temos que vive-los...
O ponto fundamental dos meus poucos conhecimentos sobre a astrologia tem sido no sentido de buscar a compreensão de mim mesma, e eu a encontrei.
Quando ouvimos algumas críticas em relação ao nosso comportamento e forma de ser através de terceiros, por mais que sejam amigos próximos, fica sempre aquela dúvida: -Mas será que ele(ela) tem mesmo tanta razão?
Quando buscamos a sabedoria através de algum instrumento,não importa qual seja, a filosofia, a astrologia,psicologia ou tantas outras "logias",estamos abrindo as portas para o autoconhecimento e a aceitação de nós mesmos.Algumas mudanças aqui, outras alí e assim vai...
O importante é nunca perder-se de sì mesmo .No final de tanta busca por saber...descobrimos que a vida fica mais fácil quando conseguimos finalmente enxergar a nós mesmos sem falsas expectativas, sem máscaras ,e principalmente sem dar muita atenção a aquilo que as pessoas pensam ou esperam de nós.Tentar satisfazer o outro em detrimento a nós mesmos é o que traz a infelicidade e altera (temporariamente) a nossa verdadeira essência.
Aquilo que somos (dentro)é o que conta e não um momento.Uma roupa nova, um novo corte de cabelo, uma nova casa, um novo amor, um novo emprego, tudo isso traz mudanças na nossa vida externa mas aquela mudança que transforma de verdade é a mudança que vem de dentro através da aceitação de sì mesmo.Aos poucos percebemos que somos aceitos e compreendidos sem fazer grandes esforços .
A aceitação de sì mesmo faz girar a roda da vida a nosso favor e a perder os medos que tentamos ocultar sempre.
Ainda estou aprendendo...

Nenhum comentário: