terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Pausa


Muitas mudanças, e a roda da vida não para.Pressinto que ainda muitas coisas vão emergir mesmo sem a minha autorização...mas tudo bem.Estou me preparando.

Momento de pausa para refletir.Creio que todo o final de ano é assim para muitas pessoas. Tendemos naturalmente a fazer um balanço do ano que está terminando.

Apesar da crise mundial, da crise da meia-idade e tantas outras crises que andei superando, no fechamento do meu balanço de 2009 o ano foi muito favorável para mim em todos os aspectos.Nós é que sempre esquecemos de agradecer a Deus pelas coisas boas que Ele nos permitiu viver.A tendência é sempre de enfatizar as coisas ruins e esquecer das pequenas coisas boas que vivemos.Até mesmo os nossos erros, os nossos equívocos ,as nossas dores , as nossas frustrações trazem junto uma lição.Basta estar atento para perceber...e para perceber essas pequenas dádivas de Deus é preciso estar em pausa e agradecer.

Se a comunicação com Deus é um momento divino, como podemos nos fazer entender com tanta informação misturada dentro de nós?

Pausa para meditar,para refletir e sentir as nossas próprias emoções sem a interferência de terceiros.

Nós que somos portadores de uma antena parabólica que capta todas as vibrações do mundo externo precisamos de alguns momentos de "pausa" do mundo para nos refazer.

Um momento de pausa para a vizinha fofoqueira, para o marido que exige tanta atenção, para o namorado ciumento, para os amores impossíveis, para o chefe chato, para a amiga mal-amada, para o filho que se agarra a nossa saia, para a sogra que pensa ser a esposa do seu marido, para a cunhada que tem ciúmes de você,para o computador que vive dando "pau".Enfim...pausa momentânea para as exigências do mundo...

Nenhum comentário: