quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Dois mundos

A grande selva de pedra- São Paulo City - Brasil

Canal de Veneza - Italia

Toda vez que o mundo externo começa a perder um pouco a magia eu começo a me recolher, em um processo do tipo "caramujo hibernante". Caramujo hiberna?
Estou sentindo falta de me maravilhar com as coisas. Até a poucos meses atrás eu vivia em contemplação, em um estado de fascinação. Só quem viveu isso para saber o quanto faz falta. Olho ao meu redor e só vejo casas, carros, paredes, muros, edifícios, cercas , farois e muita, mas muita gente comum (pra não dizer feia) e já posso imaginar o tipo de vida que levam, ou aquilo que levam na alma. Como é dificil se readaptar a realidade brasileira, ou melhor dizer, a realidade paulistana que se resume em trânsito, estress, gente apressada, poluição, insegurança e um custo de vida altissimo sem qualidade nenhuma. E o lazer dos paulistanos? Não pode ter um feriado que o "povo" continua congestionando as estradas pra ir ao litoral, que já não é mais como era outrora. Sinto falta da beleza natural que serve de fundo e se harmoniza com a beleza das obras feitas pelo homem. Sinto falta de poder contemplar ao menos um céu azul, límpido e sem poluição que contrasta com o verde dos lagos e dos campos. Sinto falta do romantismo que emana de cada paisagem natural. Viver nesta selva de pedra já foi mais fácil para mim , e até gostava . Se eu nao tivesse conhecido a beleza fascinante (natural, cultural e arquitetônica) que se esconde do outro lado do mundo. Este post não é apenas mais um relato de uma ex-patriada qualquer que tenta desesperadamente se readaptar ao seu país de origem , é muito mais do que uma simples readaptação...é aceitação. Eu só vou sair da minha casinha de caramujo quando os céus paulistanos estiverem da cor do anil e o rio Tietê cristalino...

Nenhum comentário: