quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Saúde, a dádiva da vida

Eu acredito em metafisica e na capacidade de criarmos inúmeras doenças no nosso corpo físico através dos pensamentos, ou pra ser mais objetiva , através de nossos sentimentos. Na minha opinião (leiga) existem várias enfermidades que poderiamos evitar se fossemos mais atentos com as nossas reações emocionais. Muitas vezes tratamos apenas o corpo e nos esquecemos de medicar também a nossa mente. Uma mente extremamente nervosa e agitada não pode ter um corpo 100% saudável. Aprendi com o tempo e com um pouco de sabedoria budista que podemos anular certos pensamentos, ou seja, esvaziar a nossa mente de imagens e lembranças tóxicas. Literalmente cair no vazio da mente. Isto me ajudou muito a diminuir a tensão que eu sentia nos ombros e a minha insônia. Já é uma grande vitória. Não dou tempo para o meu estado emocional intoxicar o meu corpo. Claro que a minha boa saúde tem também origem no meu DNA familiar. Todos da minha familia sempre gozaram de boa saúde, menos o meu pai que sempre teve tendencia a guardar mágoas, rancores e frustrações que acabaram se transformando em um cancer.
Tem um certo "senhor", comedor de queijos, que conheci em terras distintas que agora está sofrendo de um "novo" problema de saúde, como se já não bastassem as várias intervenções cirúrgicas, o estômago hiper sensível, a diabetes, a artrite, e mais um milhão de outras enfermidades que eu nem conhecia. Oque me leva a confirmar a teoria da mente sã em corpo são. Tem gente que parece que se odeia, ou é ignorante demais pra entender que medicar o corpo sem medicar a mente é o mesmo que limpar a janela somente do lado de fora. Compaixão, é oque posso oferecer a uma pessoa que não se cura nunca de sí mesma.

3 comentários:

Criska disse...

Hoje você está essenciamente budista, logo, mais japonesa. :)

Viajante disse...

Sei lá amiga.Meus amigos, os novos que fiz aqui no Brasil nesta nova fase, dizem que eu sou uma coisa estranha...que não sou deste planeta ou coisa do gênero.Nem japonesa (apesar de negar a raça), nem brasileira, nem coisa alguma...:-)...Tá dificil me definir...
Beijusssss

Viajante disse...

ops!quis dizer...apesar de não negar a raça...vai que cria-se uma outra polêmica racial aqui no meu Blog...:-)